Publicidade - OTZAds

Doutor Estranho 2| Roteirista comenta possíveis consequências do terceiro olho do herói

Doutor Estranho 2| Roteirista comenta possíveis consequências do terceiro olho do herói

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou há algum tempo nos cinemas e trouxe um ar de horror para a mitologia do Mago Supremo ao estilo do diretor Sam Raimi. Entre outras coisas, o filme trouxe uma mudança na postura do protagonista após o confronto sanguinário com a Feiticeira Escarlate, além de uma consequência mística que será explorada nos futuros filmes do herói.

Publicidade - OTZAds

Stephen Strange, vendo que Wanda é praticamente invencível, acaba usando o Darkhold para possuir o cadáver de uma variante e enfrentar a vilã, correndo o risco de ser corrompido pelo Livro dos Condenados, o que de fato pode ter acontecido. Logo ao fim do filme, vemos o Doutor Estranho caindo no meio da rua e sendo atormentando com o surgimento de um terceiro olho em sua testa, o que pode significar que o Darkhold está agindo sobre ele. Falando sobre isso ao Screen Rant, o roteirista de “Multiverso da Loucura”, Michael Waldron comentou o surgimento do terceiro olho e confirmou a ligação com o livro de magia negra:

“A conta chega, como Mordo avisou no primeiro filme. Ele usou o Darkhold para possuir seu próprio cadáver e o Darkhold cobra um alto preço. Acho que a pergunta que nossa cena final está fazendo é: Stephen está abraçando essa escuridão? O que isso significa para ele? Que caminho ele está seguindo quando conhece Clea e pulam para a Dimensão das Trevas?”

Ao Comic Book, o roteirista explicou:

Publicidade - OTZAds

 “Essa é a conta chegando. Como Wong diz, ‘Você usou o Darkhold para possuir seu próprio cadáver.’ Certamente, deve haver alguma consequência. Foi um pouco como uma referência para o antigo ‘Uma Noite ALucinante’ de Raimi, e aquele gemido fina, ou é como, ‘Oh meu Deus, as coisas ficaram ruins no final.’ Então, sim. Veremos o que tudo isso significa para Stephen”

Nos quadrinhos da Marvel existem alguns tipos distintos de terceiro olho, sendo um deles uma manifestação do próprio Olho de Agamoto, artefato utilizado pelo Mago Supremo que lhe concede alguns poderes específicos como a manipulação do tempo. Um outro tipo de terceiro olho nas HQs é mais uma habilidade de magos avançados, trazendo o dom de poder enxergar o plano espiritual. Também há o terceiro olho maligno que, nos quadrinhos da Marvel, Stephen adquire após fazer uso de um feitiço poderoso da Bíblia de Sangue, livro semelhante ao Darkhold; nessa caso, o terceiro olho é mais um sinal de punição e tormento.

Publicidade - OTZAds

Agora resta esperar a próxima aparição do Doutor Estranho no Universo Cinematográfico da Marvel para ver quais consequências o uso do Darkhold trará ao Mago Supremo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: