Publicidade - OTZAds

Vida em Marte? NASA explica foto de porta misteriosa no planeta vermelho

O rover espacial Curiosity chegou a Marte em 2012 e deste então envia imagens e registros do planeta vermelho, trazendo informações sobre o clima e a geologia para a NASA. Mas em 7 de maio, uma imagem divulgada pela agência espacial gerou um reboliço em tanto nas redes, revelando uma suposta porta em meio às formações rochosas do planeta.

Publicidade - OTZAds

Logo após a divulgação da foto (mostrada acima), a internet ficou repleta de teorias e especulações sobre a origem da suposta passagem em Marte e onde ela daria. A foto também fortaleceu uma antiga teoria que diz que existe vida no planeta vermelho e que os seres viventes, sendo inteligentes e evoluídos, vivem no subterrâneo para se proteger do clima e também de possíveis invasores. Agora, porém, a NASA esclareceu em declaração oficial à BBC News Mundo que a formação rochosa interpretada como uma porta faz parte de uma fotografia muito mais ampla e, na verdade, é uma fresta muito pequena:

Publicidade - OTZAds

“É uma foto muito, muito, muito ampliada de uma pequena rachadura em uma rocha.”

Segundo cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato, a abertura teria cerca de trinta centímetros de largura com 45cm de comprimento, sendo de fato bem pequena diante do plano completo da foto.

Publicidade - OTZAds

Claro que a explicação da NASA não convence aqueles que defendem vida inteligente fora da Terra, especialmente aqueles que acreditam que a agência espacial na verdade serve para barrar informações alienígenas aos humanos. E você? Acredita que é apenas uma rachadura ou haveria algum segredo na porta misteriosa? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta