Publicidade - OTZAds

Stan Lee| Marvel adquire direito de imagem do escritor pelos próximos 20 anos

Stan Lee| Marvel adquire direito de imagem do escritor pelos próximos 20 anos

Não há dúvidas que Stan Lee foi um dos grandes gênios das histórias em quadrinhos, deixando um riquíssimo legado para trás e tendo criado personagens como Homem-Aranha, X-Men e Vingadores, além de ser um dos pilares da construção da Marvel Comics como conhecemos hoje. Infelizmente, a lenda das HQs faleceu em 2018, deixando uma legião de fãs desolados.

Publicidade - OTZAds

Agora, a Marvel Studios e a Disney conseguiram entrar em acordo com a POW! Entertainment e a Genius Brand e adquiriram o direito de imagem do escritor e quadrinista pelas próximas duas décadas. O que isso significa? As empresas passam a ter liberdade para usar a aparência, a voz, a assinatura e o nome de Stan Lee em seus próximos projetos, possibilitando até a recriação de sua forma física em um filme por exemplo, através de computação gráfica. Além disso, Marvel e Disney passam a ter acesso livre a materiais exclusivos, como entrevistas e gravações em áudio de Stan Lee, podendo até utilizá-los em parques, cruzeiros e materiais licenciados.

Publicidade - OTZAds

Após a morte de Lee, alguns fãs sugeriram que a Marvel passasse a usar computação gráfica para trazê-lo em suas aparições clássicas nos filmes do UCM, o que na época não era possível por conta do direito de imagem. Agora, eles podem. A possibilidade entretanto divide opiniões e, enquanto muitos fãs adorariam ver Stan Lee em novas produções da Marvel através de CGI, outros apontam que isso seria antiético com a imagem dele. Qual a sua opinião?

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: