Publicidade - OTZAds

O Crítico| Mera não deve pagar pelos “pecados” de Amber Heard [OPINIÃO]

O Universo Estendido da DC está sempre envolvido em polêmicas, infelizmente, muitas delas causadas ou protagonizadas por seu elenco, a exemplo de Ray Fisher, Ezra Miller e Amber Heard. A intérprete de Mera na franquia Aquaman estrelada por Jason Momoa está enfrentando o ex-companheiro Johnny Depp nos tribunais no processo de difamação movido por ele contra ela e tem sofrido com uma queda brusca de popularidade. Se antes, muitos compravam a versão de Amber sobre o relacionamento com Depp, agora vê-se que a atriz tem caído em contradição e perdido a credibilidade com os internautas, que inclusive mobilizam um abaixo-assinado para que a Warner Bros. a substitua no DCEU.

Publicidade - OTZAds

E como a própria Amber acabou confirmando em declaração no tribunal, a Warner Bros. já não a considera bem-vinda em Aquaman e o Reino Perdido e tem cortado diversas cenas de Mera na sequência, buscando retirar o co-protagonismo que a personagem tinha na franquia. Alguns insiders também apontam que a ideia é transformar Mera em uma personagem secundária dentro da mitologia do Aquaman do DCEU e quem sabe deixá-la de lado no futuro do universo estendido. Mas afinal, Mera merece pagar pelos “pecados” de sua intérprete?

Publicidade - OTZAds

Não. Independente do que se pensa a respeito do relacionamento entre Amber Heard e Johnny Depp, é visível que o estardalhaço que a polêmica tem gerado nas redes e em Hollywood pode ofuscar o segundo filme do Aquaman, uma vez que alguns fãs mais entusiasmados de Depp prometem até boicotar o longa caso Amber seja mantida no papel. Cortar as cenas da atriz no projeto pode ser uma medida paliativa, vide que o filme está totalmente gravado e praticamente finalizado, portanto é praticamente inevitável Mera perder espaço em “Aquaman 2”. Mas transformar Mera em uma personagem indiferente ou sem importância no Universo Estendido da DC não seria justo com a heroína e com a mitologia de Arthur Fleck nos quadrinhos. Mera tem grande relevância na história do Aquaman e especialmente no DCEU, onde serviu de mentora e aliada do herói, além de claro, par romântico, algo que pode e deveria ser aprofundado no futuro. Portanto sim, o melhor é substituir Amber Heard e não retirar o destaque e espaço que Mera tem na franquia dirigida por James Wan. Lembrando que a Warner tomou uma decisão semelhante com Johnny Depp na franquia Animais Fantásticos, optando por substituí-lo no papel de Grindelwald, principal antagonista dos filmes; Mads Mikkelsen assumiu o personagem.

Publicidade - OTZAds

Algumas atrizes têm sido apontadas por fãs e jornalistas como ideais para assumir o papel da futura Rainha de Atlântida no DCEU, sendo as mais mencionadas Emilia Clarke, de “Game of Thrones”, e Blake Lively. Mas e você, acha que a Warner Bros. deve cortar o espaço de Mera no DCEU, substituir Amber Heard ou manter as coisas como estão independente dos rumos da vida pessoal da atriz? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta