Publicidade - OTZAds

Harry Potter| Novo CEO da Warner quer reaproximação com JK.Rowling e novos projetos

J.K. Rowling é uma das figuras mais polêmicas de Hollywood, sendo adorada por milhões de pessoas por ter criado o universo de Harry Potter e criticada por muitas outras por seus posicionamentos nas redes. A autora frequentemente é apontada como preconceituosa por suas declarações na internet e suas declarações acabaram a afastando da Warner Bros., estúdio responsável pelas adaptações cinematográficas baseadas nos livros de Harry Potter e em todo o universo bruxo por ela criado. Para se ter uma ideia, J.K. Rowling tem tido seu envolvimento reduzido nos filmes do universo, a exemplo de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, não gravou para o especial de 20 anos que reuniu parte do elenco dos filmes e foi completamente cortada do projeto do vindouro game Hogwarts Legacy. Mas essa distância pode mudar muito em breve e, segundo um artigo do Wall Street Journal, o novo CEO da Warner quer se reaproximar da autora para discutir novos projetos.

Publicidade - OTZAds

David Zaslav, que assumiu o posto de CEO da Warner Bros. Discovery, estaria de olho em expandir o universo bruxo nos cinemas e no HBO Max e, para isso, gostaria de reestabelecer a relação que a empresa tinha com J.K. Rowling tempos atrás, buscando novas ideias diretamente na fonte. Zaslav também vai na contramão de algumas especulações que diziam que a Warner Bros. estaria discutindo encerrar a franquia “Animais Fantásticos” após o mal desempenho, se comparado aos anteriores, do último filme, que foi o filme com menor aprovação e arrecadação da franquia derivada de “Harry Potter”.

Publicidade - OTZAds

A ideia de uma sequência de Harry Potter não é nova, na verdade, é o sonho de muitos fãs, mas os próprios protagonistas Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson não se mostram tão empolgados com isso. Portanto, caso a Warner Bros. siga discutindo novos projetos com J.K. Rowling além de dois novos filmes de “Animais Fantásticos”- que foram aprovados junto com os demais-, o mais provável é que sejam produções que expandam o universo bruxo e não necessariamente uma sequência direta dos filmes clássicos.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta