Publicidade - OTZAds

Obi-Wan Kenobi| Presidente da Lucasfilm fala sobre teoria de Rey ser filha do jedi

Nos últimos anos, todas as grandes franquias dos cinemas e TV são cobertas de rumores e teorias de fãs, muitas apegadas a fatos, outras totalmente fora da caixa. No caso de Star Wars, uma das teorias mais insanas que ganhou força nas redes há algum tempo é de que Rey Skylwalker, protagonista da última trilogia dos cinemas, seria na verdade filha de Obi-Wan Kenobi, que em breve estreia no Disney+ com sua série solo.

Publicidade - OTZAds

Falando sobre isso à Vanity Fair, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, comentou que muitas ideias foram discutidas para a nova produção estrelada por Ewan McGregor, mas não essa. Segundo ela, a ideia fere a honra jedi de Obi-Wan e vai contra tudo o que George Lucas estabeleceu para a mitologia:

Publicidade - OTZAds

“A questão maior é falar sobre Obi-Wan como um Mestre Jedi, e a questão do apego e altruísmo. Para que Obi-Wan tenha uma filha, você está realmente impactando as regras em torno dos Jedi. O que isso significa? Se isso fosse explorado – e certamente havia muitas ideias sendo lançadas –, mas qualquer coisa a ver com Obi-Wan a esse respeito estava praticamente fora de cogitação, pois não vai de encontro a tudo que George criou na mitologia. Não somos rígidos quanto a isso. Certamente está aberto para discussão o tempo todo. Mas esse é um princípio bastante significativo na mitologia dos Jedi com o qual relutaríamos em mexer.”

Com ou sem Rey, a série solo de Obi-Wan Kenobi estreia dia 27 de maio no streaming da Disney e, de acordo com a descrição oficial, se passará após os eventos de A Vingança dos Sith, trazendo enfim o reencontro entre o personagem titular e Darth Vader. O astro Hayden Christensen, que viveu Anakin nos filmes, retorna a franquia.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta