Os fãs do Universo Estendido da DC estão apostando alto em Adão Negro, primeiro filme solo do antagonista que deve se comportar como um anti-herói dentro desse universo que trará o astro Dwayne Johnson como Teth-Adam, e muitos acreditam que o filme será um evento nos cinemas e um show de efeitos visuais. Mas se antes o longa dirigido por Jaume Collet-Serra estava previsto para 29 de julho, acabou adiado para 20 de outubro por motivos técnicos.
Na época em que o adiamento foi anunciado, a Warner Bros. não entrou em muitos detalhes, mas agora o produtor Hiram Garcia, presidente da produtora Seven Bucks, esclareceu os motivos em entrevista exclusiva ao The Wrap:
“Eu acho que a gente está em um mundo agora onde houve um congelamento gigantesco e compreensível quando a pandemia começou e um monte de produções foram colocadas na geladeira.”
O produtor destacou que filmes como “Adão Negro” precisam de uma grande quantidade de efeitos visuais e que por conta da pandemia do Covid-19 as empresas do ramo acabaram sobrecarregadas quando tudo começou a voltar ao normal e que ainda estão tentando equilibrar os projetos:
“Agora que a indústria está de volta à ativa, as agendas das empresas de efeitos visuais estão lotadas. Obviamente esses filmes de super-herói exigem muitos efeitos especiais, e nós chegamos em uma situação em que eles estão simplesmente atolados em trabalho. Eu acho que é por isso que você vê essas mudanças acontecendo para todo mundo, e você continua vendo essas propriedades enormes sendo movidas para uma data para a frente. E é só uma questão das empresas poderem acomodar a quantidade de efeitos que eles precisam criar, e as cenas que precisam ser gravadas.”
Hiram ainda aproveitou para elogiar as empresas e indicar que os adiamentos em decorrência da crise global estão chegando ao fim:
“Eles estão trabalhando duro e somos muito gratos por todas estas empresas. Eu sinto que as coisas estão começando a andar e eu acho que vamos começar a ter menos adiamentos daqui para a frente.”
Adão Negro traz a história de origem de Teth-Adam como o primeiro campeão do Mago Shazam, mais uma vez interpretado por Djimon Hounsou, e ainda apresenta ao DCEU a Sociedade da Justiça formada pelo Senhor Destino de Pierce Brosnan, o Esmaga-Átomo interpretado por Noah Centíneo, a Cyclone de Quintessa Swindell e o Gavião Negro vivido por Aldis Hodge. Como estão as suas expectativas?