Publicidade - OTZAds

Pantanal| Novela está ajudando Globo a recuperar interesse do público jovem na TV aberta

Já faz um tempo que a televisão aberta brasileira está perdendo a atenção do público de uma maneira geral e, quando se trata dos jovens e adolescente, os números são ainda mais expressivos. Se há alguns anos a Rede Globo dominava a comunicação e entretenimento no país, seguida por SBT, Record e Band, atualmente precisa se desdobrar para atrair a atenção dos jovens, que em sua maioria optam por conferir conteúdos de serviços de streaming.

Publicidade - OTZAds

Mas parece que a emissora carioca está conseguindo reverter o desinteresse dos jovens em suas produções com o lançamento do remake de Pantanal, novela que ocupa a faixa das nove horas. Segundo dados compartilhados pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a novela dirigida por Rogério Gomes Gustavo Fernandez tem conseguido atrair audiência 25% maior entre o público de 15 a 19 anos que a antecessora Um Lugar ao Sol, que foi considerada um fracasso. Além disso, 40% dos jovens com os televisores ligados no horário de exibição estão assistindo a Pantanal, sendo o maior share desde o sucesso A Força do Querer, que trouxe o fenômeno Bibi Perigosa (Juliana Paes).

Publicidade - OTZAds

“Pantanal” atualmente está em sua terceira fase, protagonizada por Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen como Jove e Juma Marruá respectivamente. A novela vai ao ar de segunda a sábado nas noites da Rede Globo.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: