
A franquia Jurassic Park de Steven Spielberg se tornou um grande clássico dos cinemas nos anos 90 e 2000 e foi revitalizada em 2015 com o nome Jurassic World, trazendo o astro Chris Pratt no papel principal. Em 2022, o terceiro filme da nova fase, subtitulado “Domínio” chega aos cinemas e não significa apenas uma expansão do universo dos dinossauros, mas sim um encerramento da franquia que perdura mais de trinta anos.
Foi o próprio Chris Pratt, que também interpreta do Senhor das Estrelas em “Guardiões da Galáxia”, que disse sentir que o longa significa um fim para toda a jornada nos cinemas e que acredita que o público sentirá o mesmo:
”Sabe quando você vai para alguma apresentação de fogos de artifício no 4º de julho ou Ano Novo, onde há sempre aquele final grandioso? Você está esperando por ele, e mesmo assim, se surpreende com um grande ‘Boom!’. Sua reação é tipo, ‘Uau! É isso aí! Esse é o final!’ Sinto que esse filme é assim também. É uma culminação para trinta anos de histórias. É o sexto filme. É o fim desta franquia. Realmente acredito nisso.”
Declarou Pratt ao Today
Em “Jurassic World Domínio” somos apresentados ao mundo quatro anos depois da explosão da Isla Nublar, onde diversas espécies de dinossauros vivem entre os humanos, caçando-os e os desafiando no título de maiores predadores do mundo. Esse frágil equilíbrio determinará de uma vez por todas se a humanidade continuará dominando a cadeia alimentar do mundo ou se as criaturas mais temidas da história retomarão o posto. O filme estreia dia 5 de junho nos cinemas.