Tem novidade chegando para os fãs do Batman no Spotify. Na próxima terça, dia 3 de maio, chega à plataforma de streaming a audiossérie Batman Despertar, que acompanha uma Gotham City aterroriza por um serial killer chamado Ceifador enquanto Bruce Wayne não tem nenhuma lembrança sobre ser o Homem Morcego.

A obra foi criada por David S. Goyer, conhecido por ter trabalhado no roteiro da trilogia Nolan do Cavaleiro das Trevas entre outros projetos, e é uma associação da Spotify Studios com a Ultrassom Music Ideas. Na versão dublada para o português, o elenco trás nomes como Rocco Pitanga, Camila Pitanga, Tainá Muller, Hugo Bonemer, Maria Bopp e outras estrelas da dramaturgia nacional. O diretor Daniel Rezende, da adaptação live-action de Turma da Mônica e do sucesso Tropa de Elite, assume a direção da versão brasileira ao lado da diretora de voz Mariana Santos.

Na história, Bruce Wayne é um que patologista forense que se depara com a vítima mais recente do Ceifador e desde então fica obcecado pelo assassino. Enquanto o Batman não aparece para salvar a cidade, Barbara Gordon une forças com o segundo maior detetive de Gotham, o Charada, e vai ao encalço do assassino em série. Esse é o primeiro projeto do gênero a estrear após a parceria do Spotify com a Warner Bros. e DC, que promete explorar diversas histórias de muitos personagens da DC, buscando atrair o público amante dos quadrinhos para esse tipo de obra.