Publicidade - OTZAds

Lightyear| Escalação de Marcos Mion como novo dublador de Buzz incomoda fãs

A Disney Pixar lançou recentemente um novo trailer dublado de Lightyear, filme solo do Buzz Lightyear original, ou seja, aquele que inspirou a fabricação do boneco de Toy Story. Enquanto no primeiro trailer dublado ouvimos Duda Espinoza dublando Buzz por ser a voz oficial de Chris Evans (que dubla o personagem nos EUA), no segundo trailer o apresentador Marcos Mion foi oficializado como dublador do protagonista e gerou uma certa revolta dos internautas.

Publicidade - OTZAds

Em um vídeo promocional da Disney Brasil, inclusive, tivemos Guilherme Briggs, dublador de Buzz Lightyear até então, passando o bastão para o apresentador do Caldeirão da Rede Globo, que se mostrou honrado com a oportunidade. Mas grande parte do público não aprovou a escalação e apontou que tanto Briggs quanto Espinoza eram alternativas melhores justamente por serem dubladores profissionais; alguns ainda relembraram o desastre de Luciano Huck, ex-apresentador do “Caldeirão”, como voz de Flynn Rider na animação Enrolados, considerado um dos piores trabalhos de dublagem do Brasil.

Publicidade - OTZAds

“Quero o Duda Espinoza ou o Guilherme Briggs dublando, Marcos Mion não é dublador.”

Escreveu um internauta

“Pelo menos não ficou nível Luciano Huck.”

Outro pontuou

Há quem aponte que Marcos Mion não combina com a personalidade de Buzz Lightyear, sendo mais conhecido por seu jeito mais jovial e informal de falar, enquanto o personagem se mostra mais centrado:

Publicidade - OTZAds

“Duda Espinoza estava perfeito no trailer. Pra que esse STAR TALENT desnecessário? Nada contra Marcos Mion, que até dublou bem o Fred de Big Hero 5 porque o personagem tinha tudo a ver com ele. Mas o Buzz Lightyear é um sujeito meio certinho, que faz tudo meio metódico. O Mion é cheio daquelas frases de efeito doideira que não tem nada a ver com o Buzz!”

Criticou um internauta

Lightyear estreia em junho de 2022 e mostrará a história de origem de Buzz em uma aventura espacial que o transformará no grande símbolo que vemos na franquia Toy Story. Mas e você, aprovou Marcos Mion na dublagem?

Deixe uma resposta