Sam Raimi é um dos diretores mais populares de Hollywood, especialmente entre o público geek, mais conhecido por ter dirigido a trilogia do Homem-Aranha estrelada por Sam Raimi e agora está de volta à Marvel na direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme da franquia do Mago Supremo dentro do Universo Compartilhado da Marvel.
Em entrevista exclusiva ao AMC Theaters, Sam Raimi comentou como o UCM abriu as portas para personagens antes considerados secundários e destacou que na época da trilogia com Tobey Maguire jamais pensaria em ver o Doutor Estranho protagonizando uma franquia:
“Doutor Estranho era um personagem de segundo ou terceiro escalão para a Marvel. Obviamente, os nomes grandes eram Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Capitão América, Thor. Como nenhum desses filmes estava em produção, nunca imaginei que eles fariam um filme do Doutor Estranho. Estava muito longe de ser possível.”
O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreia no dia 5 de maio nos cinemas e traz o retorno de Benedict Cumberbatch no papel princial e de Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, além de participações muito especiais, com destaque para a já oficializada Patrick Stewart, que volta a viver o Professor Charles Xavier no filme. Como estão as suas expectativas?