Publicidade - OTZAds

HBO Max faz o oposto da Netflix e aprova compartilhamento de senhas

HBO Max faz o oposto da Netflix e aprova compartilhamento de senhas

Atualmente as plataformas de streamings se tornaram o principal canal para geração e compartilhamento de conteúdos, superando aqui no Brasil até mesmo as gigantes emissoras de televisão aberta. A Netflix se tornou o serviço mais popular de todo o mundo e cada vez mais produz conteúdos exclusivos que só podem ser assistidos pelos assinantes… quer dizer, essa seria a ideia. Fato é que, além da pirataria que acaba liberando os conteúdos originais de forma gratuita nas redes, o que é crime, os streamings também enfrentam o hábito de compartilhamento de senhas dos assinantes, o que pode gerar uma perda considerável de faturamento. O compartilhamento de senhas tem sido combatido fervorosamente pela Netflix e por alguns outros serviços semelhantes, o que tem gerado um desconforto entre a empresa e seus clientes, mas parece não incomodar tanto a Warner Media.

Publicidade - OTZAds

Acontece que segundo o Deadline reportou recentemente, o HBO Max está tranquilo em relação ao compartilhamento de senhas, pois entende que o gerenciamento de senhas é a chave para a sustentabilidade desse mercado a longo prazo. John Stankey, CEO da AT&T, ainda disse em declaração que essa flexibilidade de senhas para os assinantes já era planejado desde o início para o HBO Max, mas que espera que não saia do controle.

Publicidade - OTZAds

O assunto tem sido frequentemente debatido nas últimas semanas após a Netflix e Disney+ se posicionarem contra o compartilhamento de senhas pelos assinantes. A Netflix inclusive está testando cobranças extras para essa prática em alguns países, como Chile, Peru e Costa Rica.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: