Publicidade - OTZAds

Warner Bros. Discovery planeja mudanças e quer valorizar personagens esquecidos pelo DCEU

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Poucos dias após a fusão da Warner Bros. com a Discovery, a nova gigante do entretenimento está planejando algumas mudanças em suas principais franquias, com destaque para o Universo Estendido da DC. Segundo a Variety, os executivos da empresa querem movimentar os filmes da DC Films e principalmente valorizar grandes personagens que, atualmente, estão sendo ignorados pelos projetos do universo que teoricamente deveria se comportar como compartilhado.

Publicidade - OTZAds

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, se reuniu com os líderes da empresa para solidificar o conteúdo da DC nos diferentes canais, o que poderia afetar diversas produções que já estão em desenvolvimento e até mesmo nomes influentes dentro do time criativo da DC. A Variety diz:

Publicidade - OTZAds

“Tudo em um esforço para que os elementos mais diferentes estejam alinhados de forma mais precisa, para maximizar o valor dos produtos de super-heróis- algo que costuma ser visto como algo que compete contra a Marvel.”

Anúncios

Também é dito que Zaslav está buscando um líder criativo semelhante a Kevin Feige, da Marvel Studios, na intensão de conectar o DCEU de maneira harmônica e também criar uma maior independência para a DC Films:

“Uma fonte sugeriu que Zaslav estava menos interessado em encontrar um guru criativo e mais ansioso para contratar alguém que tenha o tipo de experiência de mercado necessária para manter todas as diferentes partes da DC funcionando de maneira mais harmoniosa.”

Ainda segundo a Variety, Zaslav como representante da Warner Bros. Discovery acredita que o sucesso da empresa tem relação direta com a boa aceitação do DCEU, mas que isso não anula o fato do universo compartilhado não ter muita coerência criativa dentro do que se propões a fazer, especialmente por ignorar medalhões importantes da DC, como Superman:

“A Discovery acredita que muitos personagens grandiosos como o Superman foram deixados de lado para definhar e precisam ser revitalizados. Eles também acreditam que projetos como Coringa de Todd Phillips são um exemplo de como personagens secundários da DC podem e devem ser explorados.”

Anúncios

Vale destacar que as informações não são oficiais, ainda que sejam de fontes confiáveis, e também não se sabe como as intensões da Warner Bros. Discovery viria se tornar realidade. Uma das principais perguntas que fica, é claro, é sobre o destino de Henry Cavill no DCEU. O personagem que deveria ser o símbolo de heroísmo de todo o universo compartilhado tem sido desmerecido pelas produções recentes e seu futuro é ainda mais incerto; rumores ainda afirmam que o Superman de Cavill será substituído pela Supergirl de Sasha Calle a partir de The Flash. Caso as informações da Variety sejam verídicas, resta saber se a ideia seria trazer Cavill de volta como o Homem de Aço, trazer outro ator ao papel no DCEU ou mesmo iniciar uma franquia paralela como vimos com The Batman com Robert Pattinson.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, qual seria a melhor medida a ser tomada para o Universo Estendido da DC futuramente? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários.

1 comentário em “Warner Bros. Discovery planeja mudanças e quer valorizar personagens esquecidos pelo DCEU”

Deixe uma resposta