POR ADAILTON MORAES
Poucos dias após a fusão da Warner Bros. com a Discovery, a nova gigante do entretenimento está planejando algumas mudanças em suas principais franquias, com destaque para o Universo Estendido da DC. Segundo a Variety, os executivos da empresa querem movimentar os filmes da DC Films e principalmente valorizar grandes personagens que, atualmente, estão sendo ignorados pelos projetos do universo que teoricamente deveria se comportar como compartilhado.
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, se reuniu com os líderes da empresa para solidificar o conteúdo da DC nos diferentes canais, o que poderia afetar diversas produções que já estão em desenvolvimento e até mesmo nomes influentes dentro do time criativo da DC. A Variety diz:
“Tudo em um esforço para que os elementos mais diferentes estejam alinhados de forma mais precisa, para maximizar o valor dos produtos de super-heróis- algo que costuma ser visto como algo que compete contra a Marvel.”
Também é dito que Zaslav está buscando um líder criativo semelhante a Kevin Feige, da Marvel Studios, na intensão de conectar o DCEU de maneira harmônica e também criar uma maior independência para a DC Films:
“Uma fonte sugeriu que Zaslav estava menos interessado em encontrar um guru criativo e mais ansioso para contratar alguém que tenha o tipo de experiência de mercado necessária para manter todas as diferentes partes da DC funcionando de maneira mais harmoniosa.”
Ainda segundo a Variety, Zaslav como representante da Warner Bros. Discovery acredita que o sucesso da empresa tem relação direta com a boa aceitação do DCEU, mas que isso não anula o fato do universo compartilhado não ter muita coerência criativa dentro do que se propões a fazer, especialmente por ignorar medalhões importantes da DC, como Superman:
“A Discovery acredita que muitos personagens grandiosos como o Superman foram deixados de lado para definhar e precisam ser revitalizados. Eles também acreditam que projetos como Coringa de Todd Phillips são um exemplo de como personagens secundários da DC podem e devem ser explorados.”
Vale destacar que as informações não são oficiais, ainda que sejam de fontes confiáveis, e também não se sabe como as intensões da Warner Bros. Discovery viria se tornar realidade. Uma das principais perguntas que fica, é claro, é sobre o destino de Henry Cavill no DCEU. O personagem que deveria ser o símbolo de heroísmo de todo o universo compartilhado tem sido desmerecido pelas produções recentes e seu futuro é ainda mais incerto; rumores ainda afirmam que o Superman de Cavill será substituído pela Supergirl de Sasha Calle a partir de The Flash. Caso as informações da Variety sejam verídicas, resta saber se a ideia seria trazer Cavill de volta como o Homem de Aço, trazer outro ator ao papel no DCEU ou mesmo iniciar uma franquia paralela como vimos com The Batman com Robert Pattinson.
Mas e você, qual seria a melhor medida a ser tomada para o Universo Estendido da DC futuramente? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários.
Cravill e Superman definitivo só arangem alguém pra fazer um filme q preste Superman