POR ADAILTON MORAES

A franquia dos Guardiões da Galáxia se encaminha para o fim no Universo Compartilhado da Marvel, ao menos é o fim para a atual formação da equipe liderada pelo Senhor das Estrelas (Chris Pratt). Guardiões da Galáxia Vol. 3 trará o embate entre a equipe titular e o poderoso Adam Warlock, que será defendido por Will Poulter; o filme também promete ser o mais emotivo de toda a franquia, trazendo algumas mortes, mas sem deixar o lado cômico comum aos anteriores de lado. James Gunn retornou à Marvel Studios para o encerramento e revelou recentemente que há um sentimento de tristeza nos bastidores em relação ao fim de algumas jornadas e a morte de alguns personagens queridos pelo público.

Intérprete do provável algoz dos Guardiões, Will Poulter comentou em recente entrevista ao The Independent como tem sido sua preparação para o papel, destacando que o árduo trabalho físico não pode sobrepor sua saúde e bem-estar mental:

“É difícil falar sobre isso porque com a Marvel tudo é muito secreto, mas o mais importante é a sua saúde mental e física, tem que ser o número um, e os objetivos estéticos têm que ser secundários, senão você acaba promovendo algo que não é saudável e irrealista se você não tiver o apoio financeiro de um estúdio para pagar suas refeições e treinamentos.”

O ator de 29 anos continuou revelando que atualmente está em uma fase mais tranquila do treinamento, não precisando mais comer grandes quantidades de comida para ganhar massa muscular, apenas mantendo a forma:

“Tem sido muito trabalho na academia e uma dieta muito, muito específica. Agora estou em uma fase de manutenção, o que é muito bom. Não estou comendo grandes quantidades de comida a granel e não estou cortando [alimentos]. Estou apenas mantendo o meu peso.”

Conhecido por papéis em Maze Runner e As Crônicas de Nárnia entre outros papéis, Will Poulter se tornou assunto ao aparecer sem camisa na minissérie Dopesick em 2021, mostrando um físico muito mais musculoso que o comum. No drama do Hulu, Poulter interpretou Billy Cutler.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em maio de 2023.