Publicidade - OTZAds

Fusão entre Warner e Discovery é concluída e chefe do HBO Max deixa o cargo

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Em um comunicado oficial, a Warner Bros. e a Discovery anunciaram a conclusão da fusão estimada em US$44 milhões, tornando-se a partir de então a Warner Bros. Discovery. Com isso, HBOHBO MaxCNNWarner Bros.DC FilmsNew Line CinemaCartoon Network e mais se juntam a um império midiático que inclui o Discovery ChannelFood NetworkTLCAnimal Planet e Oprah Winfrey Network.

A conclusão da fusão, como era de se esperar, movimentou a saída de dezenas de executivos da WarnerMedia, como por exemplo Ann Sarnoff, chefe da WarnerMedia que está deixando seu cargo, seguindo a saída do CEO da WarnerMedia Jason Killar e de Andy Forssell, chefe do HBO Max. O motivo dos rompimentos é que, com a unificação, ficam executivos demais para seguirem com os negócios.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

David Zaslav, atual CEO do Discovery, assumirá o comando da Warner Bros. Discovery. O comunicado à imprensa descreve a Warner Bros Discovery como uma empresa de conteúdo de puro entretenimento. O lançamento cita o vasto catálogo de propriedade intelectual da empresa, incluindo 200.000 horas de programação e mais de 100 marcas. Além disso, trata-se da segunda maior entidade de mídia de Hollywood, atrás apenas da Walt Disney.

Publicidade - OTZAds

A estratégia da empresa é criar um catálogo robusto em uma única casa, trazendo obras como DCEU e Harry Potter, e quem sabe assim podendo bater diretamente com a Netflix e o Disney+. Futuramente, seguindo essa linha, HBO Max e Discovery+ devem ser unificados.

Deixe uma resposta