Publicidade - OTZAds

Pedro Almodóvar critica Will Smith por discurso religioso no Oscar 2022

Pedro Almodóvar critica Will Smith por discurso religioso no Oscar 2022
Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

O Oscar 2022 ficou marcado pela agressão de Will Smith contra o apresentador e humorista Chris Rock após uma piada com sua esposa, Jada Smith, mas também trouxe outras polêmicas. Momentos após agredir Chris Rock, Will Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator por King Richard e fez um discurso emocionado, aproveitando para se desculpar pela atitude e fazendo menção a suas crenças religiosas.

Em dado momento, o ator citou uma frase dita pelo seu amigo Denzel Washington que dizia:  “No seu melhor momento, tome cuidado. É quando o demônio vai atrás de você.” A frase, entretanto não agradou o diretor espanhol Pedro Almodóvar, que disse que a referência a uma figura demoníaca foi desnecessária e fundamentalista:

Publicidade - OTZAds

“Discurso pareceu mais como um líder de culto. Você não defende ou protege a família com seus punhos. E não, o diabo não se aproveita de momentos importantes para fazer seu trabalho”

Anúncios

O diretor de A Pele que Habito ainda continuou afirmando que não existe um demônio e que não deveria ouvir esse tipo de discurso:

Publicidade - OTZAds

“O demônio não existe. Foi um discurso fundamentalista que não deveríamos ver e ouvir. Alguns dizem que foi o único momento real na cerimônia, mas estão falando sobre o monstro sem rosto das redes sociais. Para eles, ávidos por carniça, foi sem dúvidas o maior momento da noite.”

O Fundamentalismo é um movimento religioso e conservador que surgiu nos Estados Unidos no início do século XX que enfatizava a interpretação e vivência da Bíblia como fundamental à vida e doutrinas cristãs. Tem sido ligado, vale lembrar, como acusação a posturas ditas impositoras que exigem uma obediência rigorosa a determinados princípios.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: