Publicidade - OTZAds

Oscar 2022| Will Smith decide deixar Academia antes da decisão oficial: “Estou me demitindo”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Infelizmente o Oscar 2022 ficou marcado mais pela polêmica envolvendo Will Smith e Chris Rock do que pelos vencedores da premiação, e o desentendimento ao vivo continua gerando grande repercussão nas redes sociais. Desde domingo (27) muito se fala sobre a punição que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas imputará sobre o Will Smith pela agressão, mas o próprio ator se antecipou e decidiu renunciar o posto como membro da organização.

Em um comunicado oficial, Will Smith voltou a pedir desculpas pela sua atitude, destacando que traiu as normas da Academia e que aceitará qualquer punição que lhe seja imposta em um futuro próximo:

Publicidade - OTZAds

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão.”

Anúncios

Mas afinal, o que muda a partir de agora para Will Smith? Não sendo mais um membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o ator não poderá votar no Oscar nem participar de qualquer evento ou exibição realizados pela organização. Vale destacar que a demissão dele não significa que ele não poderá concorrer nas próximas cerimônias do Oscar ou precisar devolver sua estatueta de Melhor Ator por King Richard, uma vez que a decisão oficial da própria Academia ainda não foi tomada.

Publicidade - OTZAds

A Academia ainda avalia a situação de Will Smith e havia concedido ao ator 15 dias para formular uma defesa de sua atitude na cerimônia, mas ele optou por deixar a organização sem se defender e assim aguardar a decisão dos organizadores.

Deixe uma resposta