POR ADAILTON MORAES
A série solo do Cavaleiro da Lua estreou ontem (30) no Disney+ trazendo Oscar Isaac como o protagonista Steven Grant/ Marc Spector e tem gerado uma boa recepção por parte dos fãs e da crítica de maneira geral. Mas segundo o diretor Mohamed Diab, ele precisou debater com os executivos da Marvel Studios para que uma cena importante fosse mantida no primeiro episódio.
Ao The Hollywood Reporter, o diretor revelou que a cena em que Steven está em um restaurante comendo um bife após um encontro frustrado teria sido cortada se ele não tivesse insistido para mantê-la no primeiro episódio. Mohamed considera a cena essencial para que o público comece a entender a personalidade de Steven:
“Lembro-me de lutar por aquela cena (do bife). Essa cena foi escrita por mim e pela (produtora) Sarah (Goher), e eu sabia que nunca conheceríamos Steven direito a menos que tivéssemos aquela cena do bife. Esse é o momento em que o público vai dizer: ‘É o primeiro episódio, mas estou apaixonado por esse personagem. Está feito.’”
Steven Grant, funcionário de uma loja de presentes, começa a ser atormentado por apagões e memórias de outra vida. Steven, então, descobre que tem transtorno de identidade dissociativa e compartilha seu corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc retornam, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os deuses poderosos do Egito.