Publicidade - OTZAds

Bruce Willis é diagnosticado com afasia e se aposenta da carreira de ator

Bruce Willis é diagnosticado com afasia e se aposenta da carreira de ator

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

O mundo foi pego de surpresa com a divulgação de uma triste notícia pela família do astro Bruce Willis, um dos ícones de Hollywood e grande nome do cinema de ação. Segundo o comunicado oficial, o ator foi diagnosticado com afasia, um distúrbio que prejudica diretamente a capacidade de comunicação de uma pessoa, dificultando a compreensão da linguagem escrita ou falada. A doença pode surgir de diferentes maneiras, seja por uma lesão ou acidente vascular, ou mesmo se desenvolvendo de forma gradual por conta de um tumor no cérebro ou ainda em decorrência de outra doença. Ainda é muito cedo para afirmar o caso de Bruce Willis.

Nas redes sociais, os familiares do astro compartilharam uma carta aberta revelando o drama da família e pedindo apoio e compreensão dos fãs, uma vez que infelizmente ele precisará deixar a carreira:

Publicidade - OTZAds

“Para os maravilhosos fãs de Bruce, como uma família nós gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce tem experienciado alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com Afasia, o que impacta suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está deixando a carreira que significava tanto para ele.

Tem sido realmente um tempo desafiador para a nossa família e nós apreciamos o amor, compaixão e apoio de vocês. Estamos seguindo através disso como uma forte unidade familiar, e gostaríamos de trazer isso aos fãs dele porque nós sabemos o quanto ele significa para vocês, e vocês para ele. Bruce sempre disse ‘viva’ e juntos nós planejamos fazer isso.”

Anúncios

Atualmente com 67 anos de idade, Bruce Willis se consagrou em Hollywood principalmente nos filmes de ação e conta com grandes sucessos em sua carreira, como Duro de Matar, O Sexto Sentido, O Quinto Elemento entre outros. Não existe uma cura para a afasia, embora haja um tratamento que possa controlar e retardar os sintomas da doença, sendo a fonoterapia uma das principais maneiras de tratar.

Publicidade - OTZAds

O QG deseja a Bruce Willis e à sua família toda força e que Deus os acompanhe nessa fase difícil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: