Publicidade - OTZAds

Oscar 2022| Will Smith pode ser obrigado a devolver prêmio após agredir Chris Rock

Oscar 2022| Will Smith pode ser obrigado a devolver prêmio após agredir Chris Rock
Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Ontem (27) aconteceu a 94ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar, mas o que ficou marcado mesmo, literalmente até, foi a agressão do astro Will Smith contra Chris Rock, conhecido idealizador da série de comédia “Todo Mundo Odeia o Chris”. Rock fazia seu show de stand-up costumeiro, onde interagia com a plateia e usava muitos presentes como alvos de suas piadas; tudo corria bem até que ele zombou da aparência de Jada Smith, esposa de Will, que está careca por conta da alopecia, condição que causa perda excessiva de cabelo. A piada não caiu bem e, além do constrangimento de alguns membros da plateia, Chris Rock acabou levando um belo tapa na cara por Will Smith.

Publicidade - OTZAds

Mais tarde, Will recebeu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em King Richard, e pediu desculpas à Academia e aos convidados que presenciaram a situação desconfortável. Mas pode ser que sofre consequências pela agressão. Segundo uma fonte não nomeada do alto escalão de Hollywood disse ao The Post, a atitude de Smith pode resultar em uma punição severa e talvez ele precise devolver a cobiçada estatueta:

Publicidade - OTZAds

“Foi basicamente uma agressão. Todo mundo ficou simplesmente chocado, foi desconfortável. Eu acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas vamos o que acontecerá agora.”

Anúncios

Nessa madrugada, a conta oficial do Oscar no Twitter compartilhou um comunicado oficial sem muitos detalhes sobre o ocorrido:

“A Academia não apoia a violência em nenhuma forma. Nesta noite nós estamos encantados em celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem o momento de reconhecimento dos seus pares e amantes de filmes ao redor do mundo.”

Houve o rumor de que toda a situação entre Will Smith e Chris Rock não passasse de encenação, parte do show, mas com a proporção que tudo tomou, claramente já haveriam dito que tudo não passou de uma brincadeira, não acham? Fato é que, em 2017, a Academia definiu um código de conduta para tentar ressignificar o prêmio, destacando aos vencedores o “respeito aos valores da Academia” e à “dignidade humana”. A Polícia de Los Angeles se colocou a postos para iniciar uma investigação do caso, mas até o momento não se sabe se Chris Rock prestou ou prestará uma queixa contra Will Smith. A Academia ainda não se manifestou sobre a suposta punição contra o astro.

Publicidade - OTZAds

Resta esperar os próximos capítulos…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: