Publicidade - OTZAds

Pantera Negra| Artista admite problemas com CGI e culpa prazo curto dado pela Marvel

Pantera Negra| Artista admite problemas com CGI e culpa prazo curto dado pela Marvel
Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Pantera Negra ficou marcado na história das adaptações dos quadrinhos, sendo o filme desse segmento mais bem avaliado de 2018, além de ter brilhado nas grandes premiações do cinema, levando inclusive os Oscar de Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. O filme também ficou ainda mais emblemático após a descoberta que Chadwick Boseman enfrentou a rotina de treinamento e gravações paralelamente à luta contra o cancêr no cólon que posteriormente tiraria sua vida.

Mas muitos também se incomodaram com os efeitos visuais, tão comumente utilizados nos filmes da Marvel, especificamente em algumas cenas de ação e movimento. Agora o artista e integrante da equipe de produção do filme Todd Sheridan Perry admitiu alguns problemas com a finalização do CGI no filme, especialmente na batalha final entre o Pantera Negra e Killmonger, e justificou apontando a pressão do estúdio e o prazo curto:

Publicidade - OTZAds

“É algo que cai diretamente sobre os ombros dos estúdios que definem uma data de lançamento e depois trabalham a partir daí. O prazo não era suficiente para fazer jus à ambição do projeto. ‎A luta entre Pantera Negra e Killmonger estava na fase de pré-visualização quando disseram que a batalha tribal da parte superior não parecia grande o suficiente. A Marvel queria que fosse algo épico, como se houvesse centenas de guerreiros se enfrentando.”

Anúncios

Revelou em entrevista ao Inverse.

Publicidade - OTZAds

‎”A equipe do DNEG (estúdio de efeitos visuais) não teve tempo de polir suas cenas tanto quanto outras empresas que estavam trabalhando no filme há sete ou oito meses. Foram pegos em desvantagem. Ainda assim, fico feliz que tenham assumido. Nós não teríamos sido capazes de realizá-lo de outra forma.‎”

De qualquer forma, Pantera Negra foi um grande sucesso e arrecadou cerca de US$1,3 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo. Mas e você, também se incomodou com algumas cenas com efeitos visuais no filme?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: