Publicidade - OTZAds

Oscar 2022| Encanto, da Disney, leva categoria de Melhor Filme Animado

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Como era de se esperar, a Disney levou mais uma estatueta de Melhor Filme Animado no Oscar 2022, categoria dominada pelos seus próprios projetos. Encanto se consagrou durante a grande premiação do cinema concorrendo com Luca (também da Disney), Raya e o Último Dragão (também Disney), a comédia da Netflix A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas e o documentário animado norueguês Flee.

“Encanto” tem uma atuação curiosa comparado a outros grandes lançamentos dos estúdios Disney, tendo tido uma performance morna nas bilheterias quando lançado em novembro de 2021 e recebendo críticas bem razoáveis. Foi apenas quando lançado no Disney+ que a animação ganhou a atenção do público e caiu nas graças de todos, se tornando uma verdadeira febre entre crianças, adolescentes e adultos, dominando até mesmo as principais paradas musicais do mundo com a música “We Don’t talk about Bruno”, ou Não Falamos do Bruno na versão brasileira.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A canção inclusive foi apresentada na cerimônia do Oscar 2022 como uma forma da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de fazer as pazes com ela após não a indicar à categoria de Melhor Canção Original. No caso, “We Don’t talk about Bruno” foi preterida pela própria Disney, que optou por dar destaque a Dos Oruguitas, também de “Encanto”. O filme também concorre a Melhor Trilha Sonora, totalizando três indicações.

Publicidade - OTZAds

“Encanto” acompanha a saga da Família Madrigal com destaque para Mirabel, uma garota colombiana nascida em uma família mágica onde todos possuem dons extraordinários e ela não. O filme segue disponível no catálogo do Disney+.

Deixe uma resposta