Publicidade - OTZAds

Johnny Depp sofre nova derrota em processo movido contra Amber Heard

POR ADAILTON MORAES

Anúncios

A batalha judicial entre Johnny Depp e Amber Heard ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (25), com a decisão da juíza Penney Azcarate afirmando que Amber Heard pode sim utilizar o estatuto anti-SLAPP (Ação Estratégica contra Participação Pública) em sua defesa contra o ator, que move um processo de US$100 milhões (cerca de R$476 milhões).

Publicidade - OTZAds

Com o processo, Depp apontava calúnia e difamação por parte da atriz, mas a juíza recusou a moção. Johnny entrou com o processo contra a ex-mulher após ela publicar um artigo no jornal The Washington Post, em 2018, acusando-o de inúmeras formas de agressão e abuso moral. Segundo Amber, Depp era agressivo e violento durante o tempo em que estiveram juntos, enquanto o ator diz que era exatamente o contrário.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Aceitando a utilização da sigla anti-SLAPP, usada nos EUA por processos que buscam censurar, intimidar ou silenciar ameaças de custos para organizar uma defesa legal, a juíza permite que a equipe de defesa de Amber Heard justifique sua atuação com a publicação do artigo como liberdade de expressão. Isso não garante, vale ressaltar, que a atriz tenha imunidade total no julgamento marcado para 11 de abril desse ano.

A juíza destaca que o artigo publicado por Amber em 2018 sobre violência doméstica chega ao nível de interesse público, e também lembra que em momento algum o Depp é nominalmente citado no texto. Os advogados do ator, por outro lado, afirmam que o texto é difamatório e de natureza privada, portanto, não seria coberto pela lei anti-SLAPP. A decisão da juíza, entretanto, inviabiliza esse argumento.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A carreira de Johnny Depp entrou em crise após o ator perder um processo contra o The Sun, que o chamou de “agressor de esposas”, e desde então ele tem sofrido algumas sanções dentro do meio cinematográfico, chegando inclusive a ser demitido da franquia Animais Fantásticos da Warner Bros., onde interpretava o principal antagonista Grindelwald. Amber, por outro lado, não tem tido consequências drásticas em sua carreira com toda a polêmica, ainda que os fãs de Depp mobilizem uma campanha para que ela seja demitida da franquia do Aquaman no DCEU, onde vive a coprotagonista Mera.

1 comentário em “Johnny Depp sofre nova derrota em processo movido contra Amber Heard”

Deixe uma resposta