Publicidade - OTZAds

The Batman| Paul Dano polemiza com suposta comparação a Heath Ledger

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Em terra de internet e notícias tendenciosas, qualquer declaração dos astros e estrelas podem geram uma grande polêmica entre os fãs, e é exatamente isso que aconteceu recentemente com Paul Dano. O ator que se preparara para estrear nos cinemas como Charada em The Batman revelou em entrevista ao Entertainment Weekly que teve dificuldades de dormir depois de filmar algumas cenas do sádico assassino:

“Houve algumas noite em que eu provavelmente não dormi tão bem quanto gostaria porque era um pouco difícil sair desse personagem. É preciso muita energia para chegar lá. E então você quase tem que sustentá-la quando a alcança, porque subir e descer é meio difícil.”

Mas e então, onde está a polêmica? Pois bem, o problema é que muitos internautas compararam a declaração de Dano com o que o astro Heath Ledger disse quando interpretou o icônico Coringa em “O Cavaleiro das Trevas”, de 2008. Ledger afirmava que teve seu sono perturbado pelas gravações do personagem e muitos apontam que sua ligação com o Coringa foi um dos gatilhos que o levou a problemas psicológicos e posteriormente à morte por overdose de medicamentos aos 28 anos. Alguns apontaram preocupação com Paul Dano após sua declaração, já outros o acusaram de usar o mesmo discurso de Ledger para impulsionar o hype em torno do novo filme do Batman.

Publicidade - OTZAds

Agora, em entrevista ao Good Morning America, Paul Dano esclareceu sua declaração e buscou tranquilizar aqueles que ficaram preocupados com sua saúde mental diante de um personagem intenso como promete ser o Charada:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“A estreia foi bem, então eu dormi bem o suficiente. Devo esclarecer porque às vezes essas citações ganham vida própria na internet, mas acho que quero dizer isso, e ficarei curioso se isso vale para você [Michael Strahan, entrevistador], mais como um atleta, francamente onde você prepara seu corpo e sua mente. Você sabe, quando você tem uma grande cena em um filme como ‘The Batman’, é dia de jogo, e você tem que estar em uma certa temperatura. E essa temperatura não é a temperatura que eu costumo ter na vida real, entende?”

Em “The Batman”, veremos o personagem titular vivido por Robert Pattinson mergulhando no submundo do crime de Gotham City para desvendar a identidade e as reais motivações do principal antagonista, o Charada. A ideia é apresentar o Homem Morcego em seu segundo ano de atuação, lidando com a dificuldade de separar sua vida como vigilante de sua vida como Bruce Wayne. O longa é dirigido por Matt Reeves e estreia dia 3 de março exclusivamente nos cinemas.

Deixe uma resposta