Publicidade - OTZAds

Arma 3| Emissoras de TV utilizam imagens do game como sendo da guerra na Ucrânia

Arma 3| Emissoras de TV utilizam imagens do game como sendo da guerra na Ucrânia

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Os olhos de todo o mundo estão sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia e as ameaças de uma guerra entre grande potências mundiais, mas é preciso muito cuidado com as imagens e vídeos que andam repercutindo nas redes e até mesmo em emissoras de televisão. A Joven Pan e a RecordTV exibiram cenas do game Arma 3 em seus respectivos telejornais como se fossem imagens atuais da invasão das tropas russas à Ucrânia e obviamente se tornaram piada nas redes sociais.

O vídeo mostrado traz uma espécie de arma de artilharia disparando contra um avião inimigo e foi repercutido por ambos os canais brasileiros como sendo as tropas ucranianas buscando abater um caça russo, quando na verdade é um asset do jogo “Arma 3”.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

O erro, é claro, se tornou alvo de críticas e zombarias às emissoras nas redes sociais e alguns internautas apontaram que os canais estão desesperados por notícia e por se aproveitar da situação na Europa:

Publicidade - OTZAds

“A Record fazendo escola. Desta vez foi a Jovem Pan que colocou um vídeo de um game ‘Arma 3’ como se fosse o conflito entre Rússia e Ucrânia.”

Escreveu um internauta

“Desesperada por sensacionalismo, Record exibe cenas de jogo de videogame para falar da invasão à Ucrânia.”

Acusou outro

Mas por que a confusão? Arma 3 ocorre na década de 2030 durante a Operação Magnitude, operação militar realizada por forças da OTAN na Europa contra os Inimigos do Leste conhecidos como CSAT, liderados pelo Irã em uma coligação com outros países do Oriente Médio e Ásia. Até o momento a Jovem Pan e a RecordTV não se manifestaram sobre o erro primário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: