Publicidade - OTZAds

Liga da Justiça| SnyderCut não pode concorrer a Filme Favorito dos Fãs no Oscar 2022

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Esse ano a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, surpreendeu o público com o lançamento de uma nova categoria para a premiação onde os fãs podem eleger seu filme favorito do ano. A votação para a categoria Filme Favorito dos Fãs ocorre através do Twitter, onde o internautas podem compartilhar seu longa predileto de 2021 juntamente com a tag #OscarsFanFavorite, simples assim. Mas há uma tribo da imensidão desse universo cinematográfico que está revoltada com inelegibilidade de Liga da Justiça de Zack Snyder, o famoso Snyder Cut, que estreou no início de 2021 diretamente no HBO Max após uma árdua campanha nas redes sociais. Mas por que isso acontece?

Publicidade - OTZAds

Bom, a nova categoria do Oscar segue uma premissa comum às demais, e exige que as produções sigam algumas regras para serem consideradas elegíveis, o que provavelmente tem ligação com a impossibilidade do Snyder Cut concorrer mesmo ao prêmio virtual. O caminho mais lógico para explicar a ausência do corte de Zack Snyder na listagem de filmes que podem concorrer ao prêmio é justamente o fato de ter sido lançado direta e exclusivamente em um serviço de streaming, enquanto uma das regras da Academia exige que as produções sejam exibidas em determinados cinemas dos EUA por um período de tempo. Outro detalhe que vale ressaltar é que “Liga da Justiça de Zack Snyder” é um corte especial de quatro horas para o filme de 2017, ainda que seja completamente distinto.

Publicidade - OTZAds

Ainda assim, muitos fãs de Snyder, como era de se esperar, estão se manifestando nas redes sociais e usando a tag #OscarsFanFavorite juntamente com referências ao filme. Mas e você, qual seu filme favorito de 2021? Compartilhe com a gente nos comentários.

Deixe uma resposta