Publicidade - OTZAds

Cinderela| Live-action com Camila Cabello é um dos favoritos à nova categoria do Oscar

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

O Oscar 2022 contará com uma novidade que tem movimentado as redes sociais. A categoria Filme Favorito dos Fãs tem gerado algumas polêmicas e problemas no método de votação adotado (através de hashtags no Twitter) e agora surpreende com a contagem parcial dos filmes mais mencionados pelos internautas até o momento. Se muitos davam a vitória como certa para Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa, parece que o longa dirigido por Jon Watts tem grandes concorrentes que sequer eram considerados por muitos: o live-action de Cinderela estrelado por Camila Cabello e Minamata, filme documental protagonizado por Johnny Depp.

“Cinderela” do Prime Video está na frente com uma boa vantagem segundo relatório colhido parcialmente no Twitter e Minamata vem logo atrás. Curiosamente nenhum dos filmes obtiveram destaque perante a crítica e, se comparados a “Sem Volta para Casa”, tiveram um arrecadamento bem singelo. Porém nenhum desses detalhes é considerado pela 94ª cerimônia de premiação do Oscar, na verdade, é simples, o filme mais comentado juntamente com a tag #OscarsFanFavorite vence a categoria e leva a honraria virtual, uma vez que não há troféu para o vencedor.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Vale lembrar que Camila Cabello é uma das personalidades mais queridas do mundo atualmente, arrastando uma multidão de fãs, e o filme “Cinderela” também possui um apelo muito forte quando o assunto é representatividade e empoderamento, temas recorrentes na sociedade. Quanto a Minamata, o destaque do filme está abertamente ligado a uma campanha organizada por fãs de Johnny Depp que julgam injusto o boicote que o ator vem sofrendo em Hollywood após as intermináveis polêmicas envolvendo sua relação com a também atriz Amber Heard.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A categoria Filme Farovito dos Fãs é considerada experimental e ainda é cedo para dizer que permanecerá nas próximas edições do Oscar. O resultado de 2022 será liberado durante a cerimônia em 27 de março.

Deixe uma resposta