Publicidade - OTZAds

Doutor Estranho 2| Revelada razão para alteração do nome de Shuma-Gorath no filme

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promete superar o nível de fan-service que vimos em “Homem-Aranha 3”, trazendo diversas participações especiais e prováveis retornos de intérpretes de personagens queridos em outras franquias da Marvel. E também não podemos esquecer de um dos antagonistas do filme, o Shuma-Gorath, ou melhor, Gargantos. O conquistador de universos precisou ter seu nome alterado para o longa, o que deixou muitas pessoas confusas, mas agora o real dessa mudança foi revelado.

Para quem não acompanha a Marvel nas demais mídias, tanto Shuma-Gorath quanto Gargantos existem nos quadrinhos da editora como vilões, mas com uma grande diferença de enredo, poderes e principalmente de destaque. Enquanto Shuma-Gorath tem uma relevância significativa no universo místico da Marvel e antagoniza grandes sagas nos quadrinhos, Gargantos teve pouquíssimas aparições nas HQs e é um grande monstro marinho sem habilidades místicas. No UCM, enfim, veremos o demônio multiversal Shuma-Gorath, com poderes mágicos e tudo mais, mas com o nome Gargantos. Simples assim. O motivo para a alteração também é simples, conforme revelou o Comic Book.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

De acordo com o portal, os direitos sobre o nome Shuma-Gorath não pertencem à Marvel Studios, pois quem é o dono deles é a Heroic Signatures. O nome do personagem apareceu pela primeira vez no conto Kull, o Conquistador, do escritor Robert E. Howard; por esse motivo, a Marvel precisou optar por Gargantos no filme, uma vez que a emprese tem direitos licenciados da Heroic Signatures exclusivamente para os quadrinhos.

Publicidade - OTZAds

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 6 de maio de 2022 e tem direção de Sam Raimi.

Deixe uma resposta