Publicidade - OTZAds

The Batman| Filme recebe selo importante de maior rede de cinema mundial: “Isso é cinema!”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Em tempos em que os filmes baseados em quadrinhos de super-heróis dominam o mercado cinematográfico e arrecadam bilhões ao redor do mundo, muito se tem discutido sobre a importância desse tipo de projeto para o cinema como um todo. E como já repercutimos aqui no QG, alguns renomados diretores de Hollywood apontam que a ampla maioria dessas produções não tem qualidade cinematográfica de fato, sendo apenas fontes de renda para os grandes estúdios e não gerando uma evolução da indústria. Mas The Batman pode quebrar esse paradigma e ir de encontro a essa generalização dos filmes de heróis…

Publicidade - OTZAds

O filme dirigido por Matt Reeves acaba de receber o selo AMC Artisan Film, rótulo concedido pela AMC Theaters, maior rede de cinemas do mundo, a filmes considerados intrigantes e dirigidos por artistas que contribuem com a evolução da arte do cinema. O único filme do universo dos super-heróis a receber o selo até agora era Coringa, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquim Phoenix, que levou o Oscar de Melhor Ator também pelo longa.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

The Batman traz o astro Robert Pattinson no papel principal e acompanha a saga do Cavaleiro das Trevas para desvendar uma série de assassinatos cometidos por um serial killer intitulado Charada, vivido por Paul Dano. O filme também visa explorar o lado detetive do Batman, algo pouco aproveitado nos live-actions anteriores, e trazer uma visão complexa da história dos Wayne e de toda Gotham City. O longa estreia no dia 3 de março exclusivamente nos cinemas.

1 comentário em “The Batman| Filme recebe selo importante de maior rede de cinema mundial: “Isso é cinema!””

Deixe uma resposta