Publicidade - OTZAds

Oscar| Indicação de “Homem-Aranha 3” gera deboche e comparações com “Esquadrão Suicida”

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Como já comentamos aqui no QG, hoje (8) foi liberada a lista de indicados ao Oscar 2022, maior premiação da indústria cinematográfica mundial, e para a surpresa de muitos, Homem-Aranha Sem Volta para Casa foi apontado como um dos candidatos à categoria de Melhores Efeitos Visuais. O filme é um grandioso sucesso de crítica e público e vem tendo um excelente desempenho no quesito de arrecadação, mas também foi alvo de alguns memes e críticas em relação ao CGI, que em algumas cenas deixou a desejar. Com a indicação do filme justamente na categoria dos efeitos visuais, alguns internautas levantaram uma suposta injustiça e chegaram a comparar o filme da Marvel com O Esquadrão Suicida, da concorrente DC.

O filme dirigido por James Gunn não teve um desempenho tão bom nas bilheterias, mas se destacou no HBO Max e agradou grande parte dos fãs. E entre um dos pontos mais elogiados de “O Esquadrão Suicida” foi o CGI, tanto nas cenas de ação quanto em Nanaue, o Tubarão Rei, inteiramente feito com efeitos computadorizados.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“O primeiro Esquadrão Suicida, vulgo a coisa mais horrível já feita pelo homem, ganhou o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem, enquanto o segundo nem indicado foi. Que injusto, hein?”

Pontuou um internauta

“Caramba, estamos falando da Disney, ela pode colocar 40 milhões de dólares só para produção de CGI de um filme, aí tu chega em ‘No Way Home’ e o bagulho parece feito por fã. Não é justificável isso não.”

Comentou outro

Também há quem aponte a incoerência da indicação de “Homem-Aranha 3” comparando o longa a Eternos, também do Universo Compartilhado da Marvel, que explorou muito os efeitos visuais na produção de diversos personagens, além das cenas de ação e cenários grandiosos. O longa dirigido por Chloé Zhao, no entanto, também não foi nomeado ao Oscar.

Publicidade - OTZAds

Além de “No Way Home”, a Marvel Studios também conquistou mais uma indicação a Melhores Efeitos Visuais, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. A cerimônia de premiação do Oscar 2022 acontece no dia 27 de março. Mas e você, acha que “Homem-Aranha 3” mereceu a indicação? “O Esquadrão Suicida” foi injustiçado? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta