POR ADAILTON MORAES
Batman & Robin é considerado por muitos um dos piores filmes baseados em quadrinhos de super-heróis de todos os tempos, rendendo memes até hoje. Mas se nos for pedido para salvar algo da trama, muitos fãs apontariam a performance de Uma Thurman como a vilã Hera Venenosa no longa. Falando sobre isso durante uma entrevista, a atriz revelou que considera o filme como uma boa experiência e destacou a experiência de trabalhar ao lado do diretor Joel Schumacher, que morreu em 2020 aos 80 anos:
“Oh, isso foi incrível. Eu falei sobre isso com Joel Schumacher, o diretor que é um amigo e eu amo tanto… eu amava Joel Schumacher. Foi uma experiência fantástica. Eu tinha que vestir muitas roupas de borracha e tinha que aplicar algumas coisas na minha cara. Foi a maior quantidade de borracha com que eu já trabalhei na minha vida.”
2022 pode ser considerado o Ano do Morcego para os fãs do personagem que aparecerá em diversas produções durante o ano. Primeiro teremos a nova versão interpretada por Robert Pattinson no filme solo a ser lançado em março, já em maio o herói participará do longa animado DC SuperPets e em novembro mais duas versões do Batman chegam aos cinemas, ou melhor retornam. Em The Flash, veremos o Batman de Ben Affleck e a icônica versão defendida por Michael Keaton frente a frente.