Publicidade - OTZAds

Homem-Aranha 3| Roteirista explica participação curta de Charlie Cox no filme

Homem-Aranha 3| Roteirista explica participação curta de Charlie Cox no filme

POR ADAILTON MORAES

Anúncios

Entre as diversas participações especiais em Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa, uma acontece logo no início da trama, trazendo o retorno de Charlie Cox como o advogado Matt Murdock, identidade do Demolidor. É uma participação muito curta e o ator tem poucas falas também, se apresentando como o advogado de Peter Parker, mas também dá uma pequena palinha de seus super reflexos quando um tijolo é arremessado através da janela do apartamento de May. Alguns fãs ficaram decepcionados com a participação e queriam ver mesmo o Demolidor em ação ao lado do Homem-Aranha.

Publicidade - OTZAds

Mas o roteirista Erik Sommers explicou em entrevista ao podcast The Q&A with Jeff Goldsmith que teve diversas ideias sobre o que fazer com Matt Mudock no filme, mas que o principal mesmo era não desviar o foco da grande estrela da história, ou seja, o Peter Parker de Tom Holland:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Nós tínhamos tantas ideias na sala, como ‘Não seria legal se esse cara fizesse aquilo, e esses dois se encontram e fazem aquilo…?’ Há tantas permutações empolgantes agora que estamos brincando com essa caixa de areia [multiverso]. No fim do dia, havia um limite do que podíamos fazer. Não queríamos fazer coisas que iriam distrair da história do nosso Peter e nosso Homem-Aranha. Então teríamos Matt Murdock, foi tipo, ‘Ele podia fazer isso, ele podia fazer aquilo, isso seria tão legal, não seria ótimo?'”

Erik também comentou o desafio de trazer tantos personagens em um único filme:

“Esse foi o desafio com esse filme: trazer todos esses personagens. Nós amamos esses personagens, e você adoraria fazer todo tipo de coisa, mas a questão é, tem lugar para isso?”

O roteirista concluiu falando mais uma vez sobre destacar o protagonista do filme, equilibrando as participações especiais com a história central:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Eu poderia assistir qualquer um desses personagens que trouxemos fazer todo um outro filme por conta própria ou em várias combinações, mas nos temos que, no fim, servir à história do nosso Peter Parker e do nosso Homem-Aranha, independente de quão tentador isso seja. Mas no fim tivemos que tirar várias coisas só para ter certeza que mantivéssemos nosso foco.”

Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa ainda está em cartaz nos cinemas e tem se destacado nas bilheterias ao redor do mundo, já tendo superado inclusive a marca de US$1,6 bilhão em arrecadação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: