Publicidade - OTZAds

The Batman| Livro prequel do filme cita LexCorp e Metrópolis

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Hoje (1) foi lançado o livro Before The Batman: An Original Movie Novel, um prequel do filme dirigido por Matt Reeves que estreia no próximo dia 3 de março exclusivamente nos cinemas, e trouxe uma referência que aumentou algumas teorias sobre o longa e o novo universo compartilhado da DC que ele pode trazer para as telonas. Como bem sabemos, “The Batman” não faz parte do Universo Estendido da DC, mas algumas especulações apontam que o longa pode abrir caminho para novas versões de outros personagens como o próprio Superman e a Mulher Maravilha. Será mesmo?

Voltando ao livro prequel, ele revela que o novo universo conta com a famosa empresa LexCorp, que pertence à família de Lex Luthor nos quadrinhos e demais mídias, e também menciona Metrópolis, cidade onde fica o Planeta Diário e onde vive o Superman. O trecho da prequela narra acontecimentos antes dos eventos que serão mostrados no filme vindouro e diz o seguinte:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Meu pai e eu precisamos fugir. Talvez Metrópolis. Ouvi dizer que a equipe de corrida da LexCorp está adotando novos mecânicos. Ou talvez eu devesse voltar para a escola. De qualquer forma, talvez aquele advogado chique dos Wayne pudesse me dar uma boa palavra.”

Diz Bruce Wayne

A menção somada a fotos vazadas do set de filmagens divulgadas há algum tempo levantam os rumores sobre a existência do Superman e de outros heróis nesse novo universo, embora o diretor Matt Reeves tenha afirmado recentemente que o longa não tem participação de nenhum outro herói e não carrega o peso de um universo compartilhado.

Publicidade - OTZAds

Claro que tudo pode ser apenas referências e não significar que “The Batman” abre um novo universo compartilhado. O filme, vale lembrar, já tem seus projetos derivados confirmados, a exemplo da série do Pinguim de Colin Farrell e a série focada na polícia de Gotham City. Mas e você, gostaria de ver dois universos compartilhados da DC sendo desenvolvidos ao mesmo tempo ou é melhor focar unicamente no Batman e sua galeria de vilões? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta