Publicidade - OTZAds

Evangeline Lilly, a Vespa, defende liberdade de escolha em vacinação da Covid-19

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

O mundo segue enfrentando a pandemia do coronavírus e avança com a vacinação em meio a discussões sobre obrigatoriedade e autoritarismo; e enquanto muitos acreditam que a vacina é essencial e deve ser imposta a todos, outros defendem que cada pessoa tem o direito de escolher entre a vacinação e a não-vacinação. Agora, a atriz Evangeline Lilly, conhecida por interpretar a Vespa no Universo Compartilhado da Marvel, usou suas redes sociais para defender a liberdade de escolha e protestar contra a obrigatoriedade da vacina.

Em seu instagram, Lilly compartilhou uma série de fotos de um protesto contra a obrigatoriedade junto com os dizeres “Toda tirania começa com o desejo de coagir os outros pelo bem maior“, de Naval Ravikant, e ainda refletiu:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Eu estive em Washington DC neste fim de semana para apoiar a supremacia corporal, enquanto caminhoneiros canadenses estavam protestando e se unindo em prol da mesma causa. Eu acredito que ninguém nunca deveria ser forçado a injetar nada em seu corpo, caso seja contra sua vontade, sob ameaça de:

-Ataques violentos

-Prisões ou detenções sem julgamento

-Perda de emprego

-Sem-teo

-Fome

-Perda de educação

-Alienação dos seus entes queridos

-Excomunhão da sociedade

… sob qualquer tipo de ameaça. Esse não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor. Eu entendo que o mundo está com medo, mas eu não acredito que responder o medo com a força vai resolver nosso problemas. Eu era a favor do direito de escolha antes do covid e eu continuo a favor do direito de escolha hoje.”

Vale lembrar que no começo da pandemia, Lilly se manifestou contra a imposição da quarentena e se recusou a ficar isolado, o que acabou gerando uma dura crítica de Sophie Turner contra sua postura. Mais tarde, Evangeline pediu desculpas. Também há quem compare a postura da atriz com a da colega Letitia Wright, a Shuri, que também não é a favor da imposição da vacina e inclusive se envolveu recentemente em polêmicas por não ter se vacinado.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, acredita que Evangeline está certa em defender o direito individual de escolha ou todos devem se vacinar independente de sua vontade? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta