Publicidade - OTZAds

The Batman| Robert Pattinson fala sobre pressão para viver o herói nos cinemas

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A estreia de The Batman está muito próxima e, à medida que se aproxima, novos detalhes sobre a trama e a abordagem do clássico personagem vão sendo revelados. Agora, em recente entrevista à Premiere, o protagonista Robert Pattinson revelou que o filme possui uma certa semelhança com a animação Batman: A Máscara do Fantasma e captura uma essência pouco explorada pelos filmes do Homem Morcego até então:

“Enquanto no cinema é sempre o seu lado heroico que é apresentado, ‘The Batman’ faz o oposto. Capturamos o borbulhar interno do personagem. Na minha opinião o único outro [filme] a conseguir fazer isso foi o filme animado ‘Batman: A Máscara do Fantasma’.”

Anúncios

Também à Premiere, o ator revelou que no começo teve medo sobre o fardo de interpretar o Cavaleiro das Trevas nos cinemas, imaginando que fosse uma grande pressão, mas que decidiu enfrentar o desafio:

Publicidade - OTZAds

“Quando eu assisti, pensei: ser o Batman é uma espécie de maldição, um fardo. Mas ei cara, você decidiu isso, certo? Não, não, não, eu tenho que ser o Batman. Fui escolhido, não o contrário.”

Já em declaração ao Deadline, Pattinson foi mais a fundo e revelou que o nervosismo que sentia antes de encarnar o papel foi embora quando pisou no set de filmagens:

Publicidade - OTZAds

“Quando soube que ‘The Batman’ seria feito, eu realmente queria estar no filme. Foi um desejo essencial para mim. Quando eu estava no set, fiquei surpreso por não sentir nenhum nervosismo. Tudo parecia tão certo. Para mim, filmar o filme foi como voltar para casa.”

The Batman conta com Zoe Kravitz como Selina Kyle, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred e Paul Dano como o antagonista Charada. A direção é de Matt Reeves e a estreia acontece no dia 3 de março exclusivamente nos cinemas. Como estão as suas expectativas?

Deixe uma resposta