Publicidade - OTZAds

Branca de Neve| Live-action não terá os sete anões para evitar estereótipos e ofensas

Branca de Neve| Live-action não terá os sete anões para evitar estereótipos e ofensas
Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

O novo live-action da Disney ainda está em fase de produção, mas já está rendendo boas polêmicas nas redes sociais e em toda Hollywood. Tudo começou quanto o astro Peter Dinklage acusou o estúdio de hipocrisia por escalar uma protagonista latina em nome da representatividade, mas regravar uma história carregada de estereótipos sobre anões. Em resposta a isso, a Disney emitiu um comunicado oficial à imprensa e revelou que o filme não terá os clássicos sete anões, que serão substituídos por criaturas mágicas.

Publicidade - OTZAds

“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens, e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento.”

Diz a carta publicada pela Disney
Anúncios

Mas a decisão da Disney a respeito dos Sete Anões tem dividido opiniões e, enquanto muitos enxergam a animação clássica como ofensiva para a comunidade anã, outros apontam que a decisão de simplesmente cortar os personagens do filme fecha as portas de emprego para atores com nanismo, que já possuem pouco espaço na indústria cinematográfica. Qual a sua opinão? O filme tem previsão de estreia para 2023 e traz Rachel Zegler como a Branca de Neve e Gal Gadot como a Rainha Má.

Publicidade - OTZAds

Um comentário em “Branca de Neve| Live-action não terá os sete anões para evitar estereótipos e ofensas

  1. Isso chega ser ridículo! Branca de neve sem os anões tem sentido! Porque esse ator não se preocupa com os problemas reais do mundo! Ele não se casou com uma anã, então o preconceito está nele!
    Uma estória querida que em nada ofende qualquer pessoa! Vamos parar com tanto mimimi que precisamos de mais humanidade e não de pessoas ridículas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: