Publicidade - OTZAds

Encanto| Compositor revela que não esperava sucesso de “Não falamos do Bruno”

Encanto| Compositor revela que não esperava sucesso de “Não falamos do Bruno”

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Encanto estreou em novembro de 2021 nos cinemas e inicialmente não se mostrou um grande sucesso, na verdade, na época muitos fãs das animações Disney chegaram a criticar o modo como o filme se desenvolve e como muitos personagens acabam sendo mal aproveitados pelo roteiro. Mas nada como o tempo para provar algumas coisas, não é mesmo? A virada de ano fez muito bem para a animação dirigida por Jared Bush e o longa se tornou um dos mais comentados em todo o mundo, se destacando principalmente nas plataformas musicais.

A trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda caiu no gosto do público e especialmente a faixa “We Don’t Talk about Bruno” (Não falamos do Bruno) anda quebrando recordes atrás de recordes, superando até mesmo o sucesso “Let it Go” de Frozen. Na Billboard, a música sobre Bruno Madrigal alcançou o quarto lugar com 29 milhões de streams e cerca de 8 mil dowloads vendidos. Mas o compositor da animação não esperava que essa faixa fosse fazer tanto sucesso, como revelou em recente entrevista à Bloomberg:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Quando voltei das férias, ‘We Don’t Talk About Bruno’ estava pelo mundo todo junto à trilha sonora de Encanto. Isso ajuda a ver com perspectiva. O fim de semana da estreia não é a vida do filme, é só o rascunho. Após dois meses, estão falando sobre Bruno e toda a família dele.”

Lin-Manuel ainda comparou o sucesso de “We Don’t Talk about Bruno” com a faixa “Send in the Clowns” do compositor Stephen Sondheim:

Publicidade - OTZAds

“Quem poderia imaginar que, de milhões de músicas escritas por ele, essa seria a maior? Parece aleatório.”

“Encanto” acompanha uma aventura protagonizada por Maribel Madrigal dentro de sua própria casa. A família recebeu poderes incríveis através de um misterioso milagre, que se mostra ameaçado e prestes a ruir. Maribel, que não recebeu nenhum dom mágico, corre então contra o tempo para salvar o milagre e manter sua família unida, mas acaba descobrindo alguns segredos dos Madrigal e da matriarca Abuela. O filme está disponível no Disney+.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: