Publicidade - OTZAds

Homem-Aranha 4| Por que filme com Tobey Maguire foi cancelado? Relembre

Homem-Aranha 4| Por que filme com Tobey Maguire foi cancelado? Relembre

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Em 2021 tivemos um tremendo fan-service com o retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield como suas respectivas versões do Homem-Aranha em “Sem Volta para Casa” e é claro que os fãs reascenderam algumas questões envolvendo as franquias passadas do herói. Como bem sabemos, a franquia dirigida por Sam Raimi tinha um quarto filme em produção, que acabou sendo engavetado após alguns problemas. Mas afinal, o que aconteceu para o filme ser cancelado?

Segundo o próprio Raimi, as filmagens de “Homem-Aranha 4” estavam previstas para começar em março de 2010, enquanto o filme tinha previsão de estreia para maio de 2011. Mas tudo foi por água abaixo quando mudanças teriam sido estabelecidas na história, o que gerou divergências criativas entre os roteiristas e o diretor Sam Raimi e acabou desacelerando a produção. Em janeiro de 2010, o Deadline anunciou oficialmente o cancelamento do filme, para a surpresa e revolta dos fãs, ligando diretamente à saída de Sam Raimi do projeto, que estaria incomodado com a “integridade” do filme e também com a pressão do estúdio para o lançamento. Com a saída do diretor, Tobey Maguire também desistiu do projeto, o que tornou a sequência impossível e levou ao cancelamento.

Publicidade - OTZAds

Em 2012, a franquia passou por um reboot total e Andrew Garfield assumiu o papel de Peter Parker. “O Espetacular Homem-Aranha” teve uma boa aceitação, mesmo com o sentimento de orfandade dos fãs de Maguire, já o segundo filme da franquia não agradou boa parte do público e da crítica, principalmente pela adaptação do vilão Electro e o fim dado a Gwen Stacy no longa. Isso gerou uma instabilidade na Sony e colocou em xeque o desenvolvimento de um terceiro filme, que acabou totalmente descartado quando Kevin Feige procurou Amy Pascal pedindo o direito de adaptar o personagem e integrá-lo ao Universo Compartilhado da Marvel.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Agora, com o sucesso de “Homem-Aranha Sem Volta para Casa”, os fãs mobilizam duas campanhas nas redes sociais, uma pedindo o desenvolvimento do quarto filme com Tobey Maguire e outra pedindo a restauração da franquia estrelada por Andrew Garfield, que já se mostrou interessado no retorno. A tag #MakeTASM3 chegou a ficar nos trending topics do Twitter por alguns dias e ainda está se destacando. O desejo dos fãs, de modo geral, é que a franquia seja mesclada ao universo compartilhado que vem sendo construído pela Sony atualmente, o que possibilitaria um crossover da versão de Andrew Garfield com vilões como o Venom de Tom Hardy e o Morbius de Jared Leto. Será que rola?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: