Publicidade - OTZAds

Encanto| Trilha sonora do filme quebra recorde de “Let it Go” de Frozen

Encanto| Trilha sonora do filme quebra recorde de “Let it Go” de Frozen

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Encanto continua surpreendendo e seguindo sua jornada rumo ao Oscar 2022. A nova animação da Disney não chega a ser uma unanimidade no quesito aprovação e muitos apontaram alguns problemas em seu roteiro, mas isso não diminui seu sucesso e o peso dos recordes cobrados. Agora o filme do diretor Jared Bush superou uma marca importante de Let it Go (“Livre Estou” na versão traduzida), canção que se tornou o hino de Frozen; a canção We Don’t Talk about Bruno (“Não falamos do Bruno”) entrou para a lista de maiores músicas da Disney, alcançando a quarta posição da Billboard Hot 100, ranking que lista as músicas mais tocadas dos Estados Unidos. “Let it Go” de Frozen havia alcançado o quinto lugar do mesmo ranking.

Para que se tenha uma comparação, geralmente as canções que alcançam o topo desta famosa listagem conquistam importantes premiações, incluindo o Oscar. Em 1995, a canção “Colors of the Wind” (“Cores do Vento”) de Pocahontas também chegou ao Top 4 da Billboard e levou o Oscar; em 1994, este marco pertencia a “Can You Feel the Love Tonight” (“Esta Noite o Amor Chegou”), de O Rei Leão, interpretada por Elton John. Mas o recorde absoluto pertence mesmo a “A Whole New World” (“Um Mundo Ideal”), de Aladdin, que alcançou o primeiro lugar da Billboard e permaneceu na posição por alguns dias.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A trilha sonora de Encanto é assinada por Lin-Manuel Miranda, responsável pelo sucesso de “Saber quem Sou” de Moana. O filme se passa em um vilarejo na Colômbia e acompanha a Família Madrigal, que foi abençoada por um milagre que concede poderes a todos os membros da família, com exceção da protagonista Mirabel, que precisa desvendar os mistérios da matriarca Abuela para salvar a magia. Com uma mensagem sobre valores familiares e pressão social, a trama tem se destacado entre o público jovem, tanto por sua mensagem quanto por sua representatividade.

Publicidade - OTZAds

A animação estreou em novembro de 2021 nos cinemas e já está disponível no catálogo do Disney+. Já assistiu?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: