WarnerMedia e CBS estudam venda da CW Network

WarnerMedia e CBS estudam venda da CW Network

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Fundada em 2006 a partir da fusão dos antigos canais UPN e Warner, a CW se tornou muito lucrativa para os estúdios CBS e Warner (o C e o W no nome do canal), mas as recentes mudanças no mercado mudaram as coisas e o canal que abriga diversas séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics, além de Riverdale, Walker e outras, parece não estar mais nas prioridades de seus proprietários. Agora, de acordo com um relatório do Wall Street Journal, WarnerMedia e ViacomCBS estão estudando a venda da CW Network para um futuro próximo, tendo a gigante da televisão aberta Nexstar e o canal fechado NewsNation como potenciais compradores.

Vale destacar que, além de uma queda recente na audiência da CW, tanto Warner quanto CBS estão com outros focos atualmente, investindo em seus respectivos serviços de streaming, HBO Max e Paramount+. Ambas as empresas também passaram por reformulações internas recentemente, sendo a Warner comprada pela AT&T, que tem dissolvido gradualmente setores da empresa e vendido parte de seu patrimônio, e a CBS tendo se fundido a Viacom após um escândalo sexual protagonizado por seu chefe Les Mooves.

Anúncios

Focadas em desenvolver conteúdos originais para o HBO Max e Paramount+, as empresas romperam um contrato milionário com a Netflix que exibia algumas produções da CW, o que resultou em uma queda significativa de faturamento para o canal e consequentemente o cancelamento de alguns projetos. Ainda assim, CBS e Warner querem continuar parceiras da CW após a possível venda e a negociação envolveria uma garantia de que as duas empresas continuem como sócias da emissora, além da renovação do acordo de exclusividade para a produção de conteúdos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s