Publicidade - OTZAds

Por engano, Michael B. Jordan aparece em lista de suspeitos de chacina no Ceará

Por engano, Michael B. Jordan aparece em lista de suspeitos de chacina no Ceará
Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Está aí uma notícia que nunca pensei em compartilhar. Uma fotografia do astro Michael B. Jordan, conhecido por atuar nas franquias “Creed” e “Pantera Negra”, foi adicionada em uma lista de suspeitos da chacina de Sapiranga, no Ceará, que aconteceu no dia 25 de dezembro de 2021, deixando cinco mortos. O ator foi identificado como um dos principais suspeitos da chacina em uma lista de três fotos disponibilizadas no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará horas depois do ocorrido.

Sobre a utilização do método de reconhecimento, muito criticado no Brasil, o representante da PCCE disse em nota:

Publicidade - OTZAds

“Vale ressaltar ainda que o reconhecimento fotográfico é apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado. Depoimentos de testemunhas e perícias técnicas nos locais do crime (coleta de impressões digitais, análise de câmeras de segurança por exemplo) também constituem parte do processo de investigação.”

Anúncios
Imagem do catálogo de suspeitos da chacina em Sapiranga, Ceará

O uso desse método de reconhecimento gera muitas discussões no Brasil, especialmente quando os supostos suspeitos são negros, isso porque o software utilizado para decodificar as imagens aparentemente não difere traços básicos, o que pode gerar injustiças e situações improváveis como a de Michael B. Jordan.

Publicidade - OTZAds

Até o momento, a polícia não reconheceu o erro absurdo e também não há informações sobre a identidade dos verdadeiros suspeitos pelo crime no Ceará.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: