Publicidade - OTZAds

Ben Affleck classifica “Liga da Justiça” como pior experiência da carreira e confirma despedida em “The Flash”

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Ben Affleck está preparando para se despedir definitivamente do Batman em “The Flash”, e com isso tem sido muito questionado sobre sua conturbada jornada no papel no Universo Estendido da DC. O ator, que até algum tempo atrás, evitava o assunto, tem dado diversos detalhes sobre os trabalhos como o Homem Morcego e chegou inclusive a classificar sua experiência em Liga da Justiça como definitiva, revelando que foi justamente durante o filme que percebeu que devia se afastar do personagem.

Publicidade - OTZAds

Em entrevista ao Los Angeles Times, o astro revelou que desistiu de dirigir e estrelar o filme solo do Batman para o DCEU justamente após os eventos nos bastidores de “Liga da Justiça”, que o levaram a reconsiderar suas prioridades na época:

Publicidade - OTZAds

“Olhei para ele [The Batman] e pensei: ‘Não vou ficar feliz fazendo isso. A pessoa que faz isso deve adorar.’Você deve sempre querer essas coisas, e eu provavelmente teria adorado fazer isso aos 32 anos ou algo assim. Mas foi aí que comecei a perceber que não vale a pena. É um benefício maravilhoso reorientar e recalibrar suas prioridades que, uma vez que comecei a ser mais sobre a experiência, eu me senti mais à vontade. Foi realmente a ‘Liga da Justiça’ que foi o auge para mim. Foi uma experiência ruim por causa de uma junção de coisas: minha própria vida, meu divórcio, estar longe demais, as agendas concorrentes e depois a tragédia pessoal de Zack [a filha de Snyder, Autumn morreu por suicídio em 2017] e a refilmagem. Foi simplesmente a pior experiência. Foi terrível. Foi tudo o que eu não gostei nisso. Esse foi o momento em que eu disse: ‘Não estou mais fazendo isso’. Não é nem sobre, tipo, ‘Liga da Justiça’ foi tão ruim. Porque pode ter sido qualquer coisa.”

Lembrando que “Liga da Justiça” foi praticamente refeito depois que Zack Snyder se afastou da direção após uma tragédia pessoal e foi substituído por Joss Whedon. Orientado pela Warner Bros., Whedon estabeleceu refilmagens para o filme e descartou grande parte dos planos de Snyder para a equipe mais popular da DC Comics, o que resultou em um filme duramente criticado e causa de inúmeras chacotas nas redes sociais.

Anúncios

Já em entrevista ao Herald Sun, o ator de 49 anos confirmou que não pretende voltar a interpretar o Batman, mas disse que suas cenas em The Flash, filme dirigido por Andy Muschietti e estrelado por Ezra Miller, são provavelmente as melhores de sua versão do herói:

“Eu nunca disse isso em público, mas é provável que minhas cenas favoritas do herói tenham sido para The Flash. Espero que eles as mantenham completas porque são verdadeiramente interessantes. Diferentes, mas não de uma maneira incongruente com o personagem”

O filme do Velocista Escarlate trará o retorno de Affleck para uma despedida definitiva, mas também a volta de Michael Keaton como a versão que interpretou em 89 na franquia de Tim Burton, que deve se tornar a definitiva do DCEU após o longa. Em 2021, Ben Affleck voltou a interpretar o Homem Morcego nas filmagens adicionais para Liga da Justiça de Zack Snyder, filme que foi conquistado por uma longa e ativa campanha dos fãs.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, está preparado para se despedir definitivamente do Batffleck?

Deixe uma resposta