Batman| Ben Affleck diz que ficou magoado com recepção negativa dos fãs

Batman| Ben Affleck diz que ficou magoado com recepção negativa dos fãs

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Pode parecer recente na memória afetiva dos fãs, mas já fazem mais de seis anos desde que Ben Affleck foi escalado para viver o Batman no segundo filme do Universo Estendido da DC, Batman VS Superman: A Origem da Justiça. E se hoje muitos fãs fazem campanha e batem o pé para que a Warner Bros. mantenha o ator no papel, na época ele precisou lidar com a rejeição do público diante de sua escalação. Acontece que mesmo Ben Affleck tendo dirigido e estrelado o filme Argo, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2012, os fãs ainda se apegaram à sua versão do Demolidor de 2003 e acreditavam que ele não era capaz de entregar um bom Homem Morcego, pressionando-o inclusive para abandonar o papel.

Falando sobre isso em entrevista ao Howard Stern Show, Ben Affleck relembrou sua reação diante da negatividade vinda dos fãs de quadrinhos quando foi oficializado como o novo Batman do cinemas e revelou que ficou muito magoado na época:

“Eu fiquei magoado, menos do que teria ficado 10 anos atrás. Mas fiquei magoado porque era como ‘Espere um minuto. Qual é? O que eu preciso fazer?’ Sabe o que quero dizer? Eu só estava tipo ‘Jesus Cristo.’ Eu achei uma ideia interessante. Mas sabe o que mais? Também vi ‘agora isso se torna uma petição’. Agora eles tem essa coisa e todo mundo vai fazer uma petição [contra sua escalação como Batman em ‘Batman Vs Superman]. Centenas de milhares [de pessoas], vocês assinaram a p**** de uma petição. Tipo, vocês não tem nada melhor para fazer no seu dia do que assinar petições? Mas, ironicamente, o motivo pelo qual eu quis fazer o filme foi pelos meus filhos, especialmente meu garoto, para que eles assistissem e ficassem orgulhosos. Mas agora eu percebo que filhos, por definição, nunca ficam orgulhosos de você”

Anúncios

Agora, Ben Affleck se prepara para voltar aos cinemas como Batman em uma participação pontual no filme The Flash, despedindo-se definitivamente do papel. Recentemente o ator disse que, após alguns conflitos nos bastidores de Liga da Justiça, já não tem interesse em fazer parte de grandes franquias como o DCEU; porém, apesar do tom de despedida, o ator tem se mostrado tranquilo com o fim de sua jornada como Homem Morcego nos cinemas. Com sua saída, Michael Keaton retorna como sua versão do herói também em “The Flash” e assume o posto no universo estendido, tendo sua participação confirmada em outros projetos futuros, como Batgirl.

Mas e você, faz parte do grupo que detonou a escalação de Ben Affleck como Batman e agora chora sua despedida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s