POR ADAILTON MORAES
O Universo Compartilhado da Marvel é uma grande potência no mercado cinematográfico e anualmente arrecada alguns bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, sem falar em produtos licenciados e ações publicitárias. E tudo o que diz respeito ao UCM passa pelo crivo de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e produtor de diversas produções. Feige tem se mostrado um grande produtor executivo e, ainda que não escape de algumas contradições e furos de roteiro, consegue manter o universo estendido sobre controle.
Falando sobre o futuro dos X-men nos cinemas e sua possível adição no UCM, Simon Kinberg, ex-chefe da franquia de filmes da equipe pela 20th Century FOX, disse que não sabe quando veremos os mutantes nas telonas novamente, mas aproveitou para exaltar o trabalho de Kevin Feige diante da Marvel Studios e assegurar que tudo acontecerá no momento certo:
”A resposta honesta é: não faço ideia (do que vão fazer). A outra resposta é, Kevin [Feige] sabe o que está fazendo. Diria que ele é o maior produtor da história do cinema. Verdadeiramente. Quero dizer, se você olhar libra por libra, em termos de qualidade e obviamente sucesso comercial, não há dúvida sobre isso.”
Embora não se saiba ao certo quando veremos os mutantes aparecendo no Universo Compartilhado da Marvel Studios, muitos rumores apontam que isso está próximo de acontecer e há inclusive quem diga que alguns membros da equipe estarão em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que não é oficial. Vale lembrar que que uma continuação da clássica série animada está em desenvolvimento no Disney+, intitulada X-Men ’97.