Eternos| Chloé Zhao volta a falar sobre referências ao Superman no filme da Marvel

Eternos| Chloé Zhao volta a falar sobre referências ao Superman no filme da Marvel

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Eternos se mostrou o filme mais divisivo do Universo Compartilhado da Marvel dos últimos anos, sendo duramente criticado pelos críticos, mas agradando a ampla maioria dos espectadores, o que resultou em uma bilheteria satisfatória em tempos de pandemia. No filme, acompanhamos a equipe titular formada por dez heróis lidando com a ameaça dos deviantes na Terra e descobrindo que podem ser muito mais do que os Celestiais querem que sejam, o que gera uma grande reviravolta em sua missão. O longa trouxe diversos novos personagens ao UCM e, em sua maioria, eles foram bem-recebidos pelos fãs, mas também foi notada uma tentativa de criar um Superman para os filmes da Marvel através da adaptação de Ikaris, que foi interpretado por Richard Madden. O herói possui muitas semelhanças com o Homem de Aço da DC, especialmente nessa adaptação, e isso foi de fato proposital, como confirmou a própria diretora Chloé Zhao em algumas entrevistas.

E em recente declaração à revista Empire, a diretora do filme voltou a comentar a semelhança entre Ikaris e Superman, destacando a importância do personagem para toda a cultura pop e cinematográfica:

Anúncios

“Eu assumo a responsabilidade por isso. Eu simplesmente acredito que todos nós devemos viver como uma grande família feliz. E também, você sabe, podemos falar sobre o elefante na sala, que é Ikaris lembrar o Superman. Existem muitos cineastas brilhantes que trouxeram o Superman para a tela em sua própria interpretação moderna desta mitologia amada que existe em muitas culturas. Achei ótimo prestar homenagem, é ótimo reconhecer essas interpretações icônicas do Superman.”

Mas não foi apenas o Superman que foi mencionado no filme da Marvel Studios, o Batman também teve uma leve referência em uma das cenas, ou melhor, o mordomo Alfred Pennyworth teve seu nome citado. “Eternos” arrecadou quase US$400 milhões nas bilheterias mundiais e deve ter uma sequência anunciada para um futuro breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s