Batman Eternamente| Michael Keaton explica por que não aceitou fazer o filme

Batman Eternamente| Michael Keaton explica por que não aceitou fazer o filme

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Michael Keaton está se preparando para retornar aos cinemas como Batman em The Flash e, com isso, algumas antigas polêmicas envolvendo sua carreira no papel estão voltando à tona, como por exemplo sua recusa a voltar a interpretar o herói nos anos 90 no filme Batman Eternamente. Para quem não se lembra ou não é da época, Keaton interpretou o Homem Morcego em dois filmes dirigidos por Tim Burton (1982 e 1992), mas não aceitou concluir a trilogia em 1995 por não concordar com os planos do novo diretor Joel Schumacher para a franquia.

Relembrando a situação durante participação no Envelope: The Actor’s Podcast, o ator explicou seus motivos para não aceitar participar de “Batman Eternamente”, destacando a mudança de tom que Schumacher pretendia e acabou trazendo para a sequência:

Anúncios

“Quando o novo diretor [Schumacher] entrou, lembro de ter dito: ‘Eu simplesmente não posso fazer isso’. Você sabe ele foi um homem bom e faleceu, eu não falaria mal dele aqui, ainda que estivesse vivo. Mas houveram algumas reuniões onde continuei tentando racionalizar… tentando convencê-lo de que não deveríamos ir naquela direção. Mas não foi o suficiente.”

Michael Keaton ainda falou sobre a visão que Joel tinha sobre o Batman e de como ele não estava disposto a ceder à ideia de que o Cavaleiro das Trevas carrega consigo um ar sombrio e triste:

“Uma das coisas que falei pouco antes de sair foi: ‘Olha, não posso fazer isso’. E foi quando ele me respondeu: ‘Eu não entendo por que tudo precisa ser tão sombrio e triste.’ E eu disse: ‘Espere um minuto, você sabe como deve agir com Batman? Você leu?…’ Quero dizer, era muito simples.”

Com a saída de Michael Keaton da franquia, Val Kilmer assumiu o papel em 95. “Batman Eternamente” trouxe uma drástica mudança de tom na franquia do herói e contou com visuais escandalosos e um tanto vergonhosos, com destaque para a caracterização de Jim Carrey como o vilão Charada e para a introdução dos inesquecíveis bat-mamilos. Ainda que as mudanças não tenham sido bem recebidas, Joel Schumacher continuou dirigindo a franquia e trouxe Batman e Robin em 1997 com mais uma alteração e George Clooney assumindo o manto do herói.

The Flash estreia em novembro de 2022 e traz o retorno de Michael Keaton, que deve assumir um posto definitivo no DCEU, substituindo Ben Affleck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s