Publicidade - OTZAds

Besouro Azul| Xolo Maridueña fala sobre traje e preparação para o filme

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

O Universo Estendido da DC promete trazer diversos novos heróis e vilões para as telas do cinema e do HBO Max em breve, entre os quais está o Besouro Azul, o herói adolescente de descendência latina que irá ganhar seu primeiro filme solo para o DCEU estrelado por Xolo Maridueña, conhecido pela série “Cobra Kai”. Falando sobre o novo projeto ao USA Today, o ator de 20 anos de idade revelou que está muito empolgado e nervoso para dar vida a Jaime Reyes, destacando a importância representativa do herói para pessoas latinas, negras e pardas:

“Honestamente, parece que saltei alguns degraus. ‘Cobra Kai’ tem sido uma oportunidade maravilhosa, (e) parece um pouco intimidante ser este é meu primeiro filme e está em um reino totalmente diferente de tudo em que já trabalhei. Estou nervoso, mas animado. Vai ser importante, não só para os latinos e ver pessoas negras, pardas, representadas na tela, mas também mostrar uma história que nunca vimos antes.”

O ator também falou brevemente sobre o traje do Besouro Azul para o filme, dando a entender que ele não será 100% CGI como muitos imaginavam e revelando que precisará ganhar massa muscular para o papel:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Fizemos dois ajustes de traje. Eles esperam que eu fique mais forte quando começarmos a filmar. Mas eu vi o uniforme e parece incrível. Nada de biscoitos de Natal e leite para mim.”

Nos quadrinhos, Jaime Reyes é o terceiro nome a assumir o manto de Besouro Azul, sendo um jovem de descendência mexicana que encontrou em El Paso, no Texas, o Escaravelho do Besouro Azul, vindo da raça Reach, que acaba se fundindo na base da sua espinha, lhe fornecendo uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos. A relação entre Jaime e o parasita extraterrestre é inicialmente tensa e muitas vezes o jovem não tem controle sobre o Escaravelho, o que deve ser mostrado na adaptação live-action.

Publicidade - OTZAds

O filme tem direção do porto-riquenho Angel Manuel Soto e roteiro do mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, tendo sido inicialmente anunciado como exclusivo para o HBO Max, mas há algum tempo alterado para estrear exclusivamente nos cinemas em 18 de agosto de 2023. Como estão as suas expectativas?

Deixe uma resposta