Publicidade - OTZAds

Não Olhe para Cima| Astrônoma comenta possibilidade do evento acontecer na vida real

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Não Olhe para Cima, novo lançamento da Netflix, tem dado o que falar desde sua estreia em 24 de dezembro de 2021, especialmente pelas comparações em relação ao negacionismo diante da pandemia de covid-19 e com o cenário político de diversas nações, incluindo o Brasil. Estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, o filme do diretor Adam McKay acompanha Kate Dibiasky e Randall Mindy, dois cientistas que descobrem que um meteoro está prestes a colidir com a Terra e embarcam desesperados em uma tour midiática para chamar atenção das pessoas sobre a catástrofe iminente. Mas qual seria a possibilidade do evento acontecer na vida real? A astrônoma Amy Mainzer, que auxiliou a produção do filme, respondeu à questão em recente entrevista ao Yahoo Canada:

Publicidade - OTZAds

“A boa notícia é que nós sabemos que um evento grandioso como o do filme não acontece regularmente, pois nós estamos aqui. Se tais coisas acontecessem com frequência na nossa época, se comparadas com o período que os seres humanos estão no planeta, nós não estaríamos aqui… O último acontecimento do tipo que ocorreu foi aquele que extinguiu os dinossauros há 65 milhões de anos. Então nós sabemos que esse é um evento raro, mas aqueles que são menores podem acontecer com maior facilidade. É por isso que nós monitoramos objetos [no espaço] para tentar entender o que são e onde eles estão.”

Anúncios

“Não Olhe para Cima” está disponível no catálogo da Netflix e está dividindo opiniões do público e crítica. Você já assistiu? Compartilhe suas considerações com a gente nos comentários.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta