Liga da Justiça| Nova formação da equipe no DCEU deve ser majoritariamente feminina

Liga da Justiça| Nova formação da equipe no DCEU deve ser majoritariamente feminina

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

O Universo Estendido da DC deve passar por uma grande reformulação em 2022 com o lançamento de The Flash, primeiro filme solo do herói interpretado por Ezra Miller. Dirigido por Andy Muschietti, o longa irá adaptar parcialmente o arco Flashpoint, trazendo Barry Allen em uma jornada pelo espaço-tempo através da Força da Aceleração, o que pode gerar consequências definitivas em sua realidade. Além de trazer uma versão de uma das sagas mais famosas do herói titular, o filme pretende organizar o DCEU após os diversos problemas que surgiram nos bastidores das produções, especialmente das pioneiras desse universo (“O Homem de Aço”, “Batman VS Superman”, “Esquadrão Suicida” e “Liga da Justiça”); com isso, acompanhando algumas informações oficiais e os muitos rumores, é muito provável que “The Flash” traga um reboot parcial do DCEU, desconsiderando muitos eventos e até mesmo personagens mostrados em filmes anteriores.

Embora o próprio Ezra Miller tenha afirmado recentemente que nada poderia apagar o que Zack Snyder estabeleceu nos primórdios do universo estendido (seja lá em que sentido ele tenha dito isso), há uma clara movimentação por parte da Warner Bros. em deixar alguns planos e personagens de lado nessa nova fase. Ben Affleck participa de “The Flash” e muito provavelmente faz sua última aparição como Batman nos cinemas, vide que o próprio ator revelou em recente declaração que não tem interesse em participar de grandes franquias; o astro Michael Keaton retorna como sua versão do Homem Morcego e deve assumir uma posição de mentoria para os novos heróis do DCEU, sendo ele mais experiente; Sasha Calle faz sua estreia como Supergirl e deve assumir uma posição de respeito que antes pertencia ao Superman de Henry Cavill, que infelizmente tem sido ignorado pela Warner desde 2017. Mas as mudanças podem ser muito mais significativas se olharmos para a Liga da Justiça, principal equipe da DC, que deve ganhar uma nova formação muito em breve nos cinemas, sendo dessa vez, majoritariamente formada por heroínas caso os rumores e indícios venham a se confirmar.

Anúncios

Tudo indica que, após “The Flash”, Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa) e o próprio Flash (Ezra Miller) devem permanecer como integrantes da Liga da Justiça, ou seja, Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill) e Cyborg (Ray Fisher) estão muito provavelmente fora dos planos. Além disso, a Supergirl deve assumir o lugar do Superman, e o Batman de Michael Keaton confiar à Batgirl seu lugar na equipe (lembrando que ela ganhará um filme de origem muito em breve para o HBO Max, sendo interpretada por Leslie Grace). Fora isso, segundo informações da jornalista Grace Randolph, a Canário Negro interpretada por Jurnee Smollett volta às telonas como integrante da equipe. Considerando tudo, a nova Liga contaria com quatro mulheres e três homens (supondo que o Shazam enfim entre para a equipe), algo incomum na maioria das mídias em que o time foi adaptado.

Isso é oficial? Obviamente não. Tudo em relação ao futuro do DCEU continua muito nebulosa, especialmente em relação ao Superman, o que é um tanto estranho levando em conta que ele é o maior herói da editora e de toda a cultura pop; mas os indícios e a atual postura da Warner Bros. denunciam que há uma intenção de trazer maior representatividade para os cinemas, trazendo a famosa Trindade DC reformulada, sendo formada por Supergirl, Batgirl e Mulher Maravilha. Caso isso se confirme, o que você tem a dizer? Deixe suas opiniões nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s